Autora: Fabi Zambelli
Editora: Novo Século
Páginas: 414
Creio que todos aqui já imaginamos como seria se aquela criatura mística que amamos se tornasse real, ainda mais no mundo atual. Acontecer isso seria incrível, né! E é com isso que nos deparamos em Contos de dragões.
Mariane é uma jovem universitária, leva uma vida normal como a de qualquer outra garota de 20 anos, sua rotina se baseia em trabalho e a faculdade de jornalismo. A garota possui desde criança uma fascinação por criaturas místicas, especialmente, os dragões. Ela tinha até sonhos com os seres, porém com o passar do tempo, eles estão ficando cada vez mais reais. Em uma manhã, após um sonho que deixou Mari abalada, ela recebe um telefonema anônimo de uma voz masculina, que por sinal, era bem atraente e aparentemente o garoto está flertando com ela, mas que audácia fazer isso sem ela nem conhecer ele, enh! O mais incrível é que o coração de Mariane saltitava só de ouvir o menino misterioso falar. A partir desse momento, a curiosidade para descobrir mais sobre o dono da voz atraente ocupa a mente da jovem, mas Mariane não é uma desconhecida para Andrey e ele possui fortes segredos sobre ela.
Eu quero tanto, mas não posso nada.
Quando finalmente o garoto resolve revelar sua identidade para Mariane, ela descobre que Andrey não é um simples garoto, sequer é humano, nada mais é do que um dragão que veio para a Terra outro planeta, então tudo se transforma na vida de Mari e ela se vê no meio de uma guerra entre dragões e giants, uma raça inimiga também de outro planeta. Os giants planejam destruir a Terra e humanos e dragões vão ter que se unir para derrotá-los. No meio desse caos, o amor entre Andrey e Mariane surge, e eles vão precisar lutar para ficar juntos no meio de tantas provações.
Escrever a resenha sobre esse livro foi ao mesmo tempo ótimo e difícil, pois foi extremamente complicado tentar escrever em poucas linhas sobre esse livro que me deixou apaixonada.O meu amor por Contos de Dragões começou assim que vi a capa, a felicidade e ansiedade pela leitura me dominaram quando eu recebi o livro da autora. A leitura foi ainda melhor do que imaginava, fiquei fascinada por Mari e Andrey, a propósito, o nosso dragão já tornou um dos meus crush literários. Os personagens são bem construídos por Fabi. Mari é uma garota admirável e determinada e podemos perceber o seu amadurecimento ao longo do livro. Andrey é o mocinho (quase) perfeito do livro, é apaixonado perdidamente por Mari e superprotetor com ela, também é determinado e está disposto a tudo para salvar o planeta e o seu amor. Mas eles não são os únicos personagens que chamam a atenção no livro e isso deixa a historia ainda melhor. Há momentos engraçados, românticos e momentos de luta, fazendo com que a leitura torne ainda mais envolvente e fluída. Adorei o fato de se passar no mundo real, no interior de São Paulo! Fabi Zambelli deixa claro ao escrever esse livro que possui grande potencial como escritora com sua narrativa e escrita impecáveis e admiráveis, com certeza preciso ler mais obras da autora.
Primeiros comentários