Autora: Carina Rissi
Editora: Record
Páginas: 546
Carina pode ser conhecida, na minha opinião, como a autora brasileira que sabe fazer um bom slow burn. Ela consegue desenvolver os relacionamentos de uma forma envolvente sem deixar a desejar. Demora um pouco pra chegarmos aos momentos fofos entre os casais, mas quando chega você abre um sorriso de orelha a orelha.
Mel trabalha com eventos e o maior desejo dela é ter Camila Bueno como sua cliente. Quando ela recebe a ligação de Camila afirmando que irá se casar e precisa dela como a organizadora de seu casamento, Melissa acredita que finalmente chegou a sua hora.
Porém, quando o seu namorado termina com e logo depois ela descobre que ele é o noivo de sua mais nova cliente ela se vê tentada a desistir. Mas, problemas de família e a possibilidade de perder seu emprego acaba a desestabilizando e confirmando um falso relacionamento com Nicolas Cassani.
Nicolas, um pegador que quer apenas curtir e no qual ela conheceu no ensaio de casamento de Alicia e Max.
Algumas mudanças em sua vida faz com que Mel saia do apartamento que dividia com a melhor amiga e ela se vê dividindo um apartamento com o Nicolas.
A maior violência é a que cometemos contra nós mesmos, Mel. O julgamento, as expectativas impossíveis de alcançar, o medo.
Em meio a algumas brigas, não escapa o fato de que há uma ligação diferente entre eles. Um toque faz mudar a atmosfera entre eles. E a partir da convivência eles acabam encontrando muitas coisas em comum.
A autora conseguiu desenvolver o romance do casal em segundo plano, o que achei sensacional. Mel tinha acabado de sair de um relacionamento que a havia a magoado muito, o que só nós faz entender quando ela julga Nicolas em muitos momentos. A situação vivida com seu ex acabou mexendo com sua confiança no sexo masculino.
O trabalho de Mel foi o ponto principal da história, e apesar do meu romântico querer muito mais o casal em si, fiquei feliz ao constatar que a carreira da personagem foi desenvolvida com primor. Senti que estava envolvida demais com a correria de Mel e ficava na torcida pra que tudo desse certo como se uma amiga minha fazendo tudo.
Já Nicolas, teve seu momento de brilhar e mostrar que é muito mais que um rostinho bonito. Tanto no quesito profissional como em caráter. Esperava a redenção de um cafajeste, mas quando conheci ele acabei percebendo que não era nada do que imaginava.
O romance foi delicado. Demorou bastante que os dois se envolvessem, mas foi o momento certo. Até porque Mel precisava curar seu coração para poder se relacionar com outra pessoa.
Mais uma vez, Carina fez um livro lindo e tocante. Poderia fazer um texto enorme sobre essa história maravilhosa, mas iria acabar falando algum spoiler e estragar a leitura de vocês. Então, deixo pra vocês conferirem na leitura!
Primeiros comentários