Autora: Ella Maise
Editora: Editora Charme
Páginas: 352
Eu e Mari – Mariana Villarim, também conhecida como Musa Azarada, e coautora do presente post – iniciamos a leitura de To Love Jason Thorn depois de uma indicação de Gabi (vulgo “dona do blog, do clube e da loja”), e nos surpreendemos positivamente com o conteúdo do livro. Apesar de a proposta já ter se tornado um clichê (afinal, temos diversos filmes e livros sobre o tema), conseguimos nos envolver com o enredo, torcer pelo casal e, acima de tudo, nos divertimos.
A sinopse:
Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
Então: Olive é completamente apaixonada por Jason Thorn desde o momento em que colocou os olhos nele. Bem, isso pode ser comprovado através das primeiras palavras que disse quando o viu, que foram, bem… um pedido de casamento, apenas. Na época, Olive tinha apenas 7 anos e Jason era o melhor amigo do irmão mais velho dela. Já adolescente, Olive acredita ter alguma chance com Jason, apesar de estarem em fases bem distintas, mas as coisas não tomam o rumo que ela esperava…
Após as expectativas de Olive serem destroçadas, acontece algo que leva Jason a se mudar para Los Angeles e morar com o pai, perdendo contato com toda a família da menina no processo.
O tempo passa, eles crescem e seguem seus rumos.
Podemos ver, então, eles já adultos. Jason se tornou um ator de sucesso e Olive uma escritora de sucesso. Apesar de ter sido publicado recentemente, seu primeiro romance já se tornou bestseller e está em com os direitos cinematográficos sob negociação. Está tudo perfeito, até que ela descobre que o amigo de infância interpretará o personagem principal de seu livro. Ollie agora tem que lidar com seu sucesso repentino e uma mágoa do passado. Já Jason, após muitos problemas na mídia, tem que melhorar a sua imagem. Será que eles dois vão conseguir se ajudar?
Meu mundo é um lugar menos assustador com você, querida. Vou te beijar mil vezes todos os dias, se for isso para mantê-la apaixonada por mim pelo resto de nossos dias.
É um livro extremamente divertido – Lucy, a melhor amiga de Ollie, nos garante boas risadas e, consequentemente, se torna uma personagem muito querida -, leve e romântico, com uma boa dose de cenas quentes. Acho que todas nós nos sentimos um pouco Ollie, afinal, quem nunca se apaixonou por um ator famoso?
Primeiros comentários