Como o filme “Convergente” diverge do livro (com spoilers)


O produtor executivo Todd Lieberman e o elenco de “Convergente” teve uma conversa com o The Hollywood Reporter na première que ocorreu em Nova York sobre o quão fiel é o filme em relação ao terceiro livro de Veronica Roth.

*AVISO: ESSE POST ESTÁ REPLETO DE SPOILERS SOBRE “A SÉRIE DIVERGENTE: CONVERGENTE”!*

Fãs da série Divergente estão inquietos para saber as surpresas que a adaptação do próximo filme trará. O filme que chegou as telas de cinema na última semana é baseado em partes do terceiro livro da franquia, que foi dividido entre os dois últimos filmes.


Assim como o filme de Insurgente apresentou algumas mudanças quando comparado ao livro, como por exemplo, em relação à caixa misteriosa, nesse terceiro filme alguns pontos também foram adaptados, o que pode acarretar em um final totalmente diferente para o último filme da franquia, “Ascendente.”

No filme e no livro, Tris (Shailene Woodley), Four (Theo James) e os seus amigos descobrem que o mundo em que eles vivem fez parte de um experimento que envolve modificações genéticas, deixando algumas pessoas “puras”, e outras, “danificadas”.

David, interpretado pelo ator Jeff Daniels, é o líder do Departamento de Auxílio Genético e não demora muito para Four perceber que ele não tinha boas intenções, já Tris leva algum tempo para captar a realidade da situação. No livro, um soro que apaga a memória é um dos pontos principais da trama, e isso não muda no filme.

Tanto no filme como no livro, quando Tris finalmente descobre sobre os planos de David para apagar a memória de todos que vivem na sua cidade natal usando uma versão em gás do soro da memória, ela se volta contra ele.

Contudo, o jeito que a revolta acontece é diferente no terceiro filme. No filme, David pega a mãe de Four, Evelyn (Naomi Watts), para espalhar o soro da memória, mas ela acaba tendo uma crise de consciência. Peter (Miles Teller) então acaba se envolvendo de um jeito que coloca Evelyn em uma situação de grande risco — quando essa cena foi mostrada na première de Nova York no dia 14 de março foi possível ouvir suspiros da audiência.

O final desse filme com certeza deixará os fãs intrigados sobre o que poderá acontecer no último filme.

No fim do livro Convergente, Tris morre enquanto tenta evitar o uso do soro da memória e o frequente  abuso daqueles que foram “geneticamente danificados”. Muitos fãs já expressaram o desejo de que no filme Tris consiga sobreviver, mas isso seria uma mudança bem drástica — ou não?

As mudanças contidas no terceiro filme não necessariamente querem dizer que o quarto filme resultará em um final completamente diferente para Tris, contudo, abre uma porta para novos pontos na trama e reviravoltas que não então presentes no livro. “Ao passo que o livro foi dividido em dois, sentimos que nós tivemos uma grande oportunidade nesse filme de contar uma história atraente além do que já foi contado nos dois primeiros filmes”, disse o produtor executivo Todd Lieberman.


Análise por The Hollywood Reporter.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
1
hate
confused confused
9
confused
fail fail
3
fail
fun fun
1
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
2
omg
win win
0
win
Manuella

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O final da série no livro faz todo o sentido, mas o filme fugiu muito da história… para mim se mantiverem o final original no filme não terá o mesmo sentido, seria melhor até mudar mesmo…

  2. Terminei de ler o livro ontem e fiquei bem revoltada…
    Como querem ganhar dinheiro se não der uma sequência nele?
    Outra coisa como fazem um filme totalmente diferente do livro? Pq nos ultimo filme que tenho(convergente)…tris não morre e depois que ela manda a mensagem pra David e pra cidade toda o filme acaba com David aparecendo atrás de tris e quatro!!! Não entendo!!! Ou sera que os filmes que tenho por não ser original não tem todos os capítulos certos?alguem pode me responder isso?
    Eu ia comprar os DVDs e Livros originais mas depois de toda essa bagunça eu sinceramente não sei….
    Penso que no momento que tris morre os leitores tbm… Se não tem tris e quatro juntos pode ter certeza q algumas pessoas ira desistir dessa serie….

  3. Também acho desnecessário ela morrer c eles forem fazer o filme ascendente acho q eles não devem matar a tris e sim deixar ela viva e ter um final feliz com o quatro. Pois c ela morrer será muito chato.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista