RESENHA | “A Filha do Conde” – Lorraine Heath


Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Brasil
Páginas:
304
Classificação:
4/5 estrelas

Vocês também vibram quando uma série melhora a cada livro lançado? Para mim, não tem coisa melhor, porque ainda que cada livro da série Sins for All Seasons seja protagonizado por um casal diferente, a expectativa de encontrar um romance ainda melhor no próximo livro me deixa entusiasmada e aumenta minha expectativa com o lançamento. E sim, A Filha do Conde foi sem dúvida o melhor livro da série publicado até agora.

Cada livro da série envolve um irmão Trewlove,  e dessa vez a trama envolve Finn Trewlove, que cresceu como um bastardo, sendo ignorado por seu pai de sangue nobre durante toda a vida. E quando ele é abandonado pela garota que amava quando mais novo, a filha de um conde, o que mudou sua vida completamente,  Finn só quer distância da nobreza. Mas ele não sabe toda a verdade.

– Você não pode salvar todas.
– Mas posso salvar algumas. Prefiro isso a não salvar nenhuma.

Lady Lavínia desde cedo teve sua vida planejada por seus pais: ela deveria ser educada para ser uma duquesa e se casar com o Duque de Thornley quando atingisse idade adulta. Mas a vida não é feita de contratos e com quinze anos ela se apaixona por Finn Trewlove e decide fugir com ele. Infelizmente, os inimigos estão mais próximos do que imagina e, como ela e Finn logo descobrem, nem sempre os pais são as pessoas que colocaram a felicidade dos filhos em primeiro lugar.

De mundo tão distantes, eles são separados um do outro e só voltam a se encontrar anos depois, cada um carregando suas próprias cicatrizes, internas e externas, e ainda que Finn possa chegar a perdoar, Lavínia  não sabe se tem o direito de amar novamente.

Aliás, Lavínia é a grande surpresa desse livro. A personagem  evoluiu de uma criança criada para ser uma duquesa para se tornar uma mulher dona de si. Apesar de tudo que sofreu, ela encontra forças internas para enfrentar a tudo e a todos por aquilo que acredita e por quem ama. Para mim, é delicioso ver uma protagonista moldada por seus pais para ser uma boneca que só fala quando é permitida sair do casulo e se tornar uma mulher poderosa e dona do mundo — e sim, ela se mostrou dona da porra toda e não abaixou a cabeça sequer para o homem que ama. E Finn foi o par ideal para ela, mais compreensivo do que eu esperava, e mesmo com todo o ódio dentro de si ele colocou  Lavínia e sua segurança em primeiro.

Esse livro e esse casalzão me levaram às lágrimas, é muito injusto as várias situações ruins que eles precisam enfrentar, mas ver como eles crescem com isso trouxe um grande impacto emocional, principalmente com a força com que a protagonista encara tudo isso.  Já faz um tempo que um livro mexe tanto comigo, sem dúvidas A Filha do Conde foi uma leitura maravilhosa e, ouso dizer, insuperável. Finn e Vivi mais do que mereceram seu felizes para sempre, mesmo que  o final feliz não seja tão perfeito assim.

– Diga que você está feliz.
– Estou chegando lá.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
104 compartilhamento

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
1
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
3
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista