fbpx

[RESENHA GALERA RECORD] “A Desconstrução de Mara Dyer” – Michelle Hodkin


mara dyer

Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas:
 378
Classificação:
 5/5 estrelas

Engraçado, sabe quando você acha que todos os escritores estão passando por uma crise de identidade (abrangendo todos os gêneros) e de repente no meio de tanta coisa igual você encontra algo diferente e esse diferente não é clichê, mas inteligente, envolvente e perturbador?

E quando você se depara com algo assim, você se sente atropelado por um trem desgovernado, que literalmente te faz questionar até que ponto nós conhecemos os mistérios que envolvem a mente e a natureza humana?

— Você é mau — declarei.
— E você é minha.

Foi exatamente isso o que senti lendo A desconstrução de Mara Dyer, primeiro volume da trilogia Mara Dyer, porque além de uma escrita fascinante, personagens muito bem construídos e história bem contada, este livro é baseado (PASMEM) em fatos REAIS.

Michelle Holdkin é no momento para mim uma das escritas de maior complexidade e inteligência no gênero YA que apareceu nos últimos tempos, ela construiu uma das formas de paquera mais inteligente entre casais literários que eu já vi. A relação entre Noah e Mara é fantástica. E Mara é uma personagem com uma carga dramática e emocional impressionante. A forma como a Michelle coloca isso no livro, faz você sentir exatamente toda angústia da mocinha.

Eu fui feito para você, Mara.

E a narrativa! Meu Deus que narrativa impressionante e difícil de acompanhar, e quando eu digo difícil, quero dizer que toda sua atenção tem estar voltada para cada linha e parágrafo do livro. A descontração Mara Dyer não é um livro fácil e nem a escrita de Holdkin é simples. Mas uma coisa eu posso garantir quando você ler a primeira página só vai largar na última e terá que reler de novo e de novo. Eu daria 10 estrelas se pudesse.

Não quero perdê-la.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Emeraude

crítica, detalhista e cheia de manias. Leio livros da mesma forma como respiro, ou seja, sem eles não conseguiria viver. Leio o que gosto e nem sempre é o que todo mundo lê, na maioria das vezes leio coisas estranhas... bizarras mesmo, mas sempre dou um jeitinho de voltar ao mundo sensato da literatura.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    1. Os fatos reais são o acidente que a Mara sofre no livro. Tbm fiquei chocada quando soube, e vc só fica sabendo disso depois que leu o livro todo!

  1. Uauuu!!!! Simplesmente estou muito mais curiosa, após terminar de ler sua resenha do livro. Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, justamente pela história diferente. Confesso que estou um pouco cansada dos temas corriqueiros que andam sendo lançados. Bom, não preciso dizer que já estou encomendando o livro agora. rsrs
    Otima resenha. Parabéns!

  2. Olha sinto exatamente a mesma coisa que você, sinto que fui atropelada por um trem desgovernado!!! Faz um mês mais ou menos que li Mara Dyer (comprei em e-book para não esperar o livro físico)e ainda me pego ruminando sobre o livro, é muito diferente do que estamos “acostumadas” e caraca ainda me pego pensando se é verdade ou não, nessa pessoa que é muito complexa chamada Mara Dyer. Definitivamente preciso do segundo livro!!! Haaaa adorei a resenha, se já não tivesse lido, sairia daqui correndo para comprar 😉

    Beijos, Cá

    1. Camila,
      Você também se sentiu assim?? Então não estamos acostumadas com isso, acho que foi por isso que esse livro me mexeu tanto. Eu também ruminando direto as coisas que li ali, naõ se você já assistiu um filme chamado A cela que é com a Jenifer Lopes? é a mesma sensação ali que a mara tem mas como se tudo fosse na vida real! Obrigada que bom que gostou da resenha.

  3. Aiiin fiquei ainda mais ansiosa!!! Já solicitei este livro como cortesia pela Record, e agora estou quase morrendo de ansiedade, já tinha AMADO a sinopse, depois de sua resenha então…

  4. Ótimo livro diferente dos q ja li, qro logo o segundo e o terceiro, ele prende vc a leitura qnd ve ja chegou no final, ja tem previsao pro segundo?! Brigada pela resenha li o livro por causa daqui, parabéns 🙂