fbpx

[RESENHA SEGUINTE] “É O Primeiro Dia de Aula… Sempre!” – R. L. Stine


Autor: R. L. Stine
Editora: Seguinte
Páginas: 163
Classificação: 3/5 estrelas

A prova do livro de É O Primeiro Dia de Aula… Sempre! foi um presente da Companhia das Letras. Eu nunca havia lido nada de R. L. Stine. Ele também é autor de Goosebumps mas não tive a sorte de ler a saga porém assistia ao programa – eu me cagava de medo e não perdia um episódio! Então eu já tinha uma ideia do que seria esse lançamento e não me decepcionei.

Em É O Primeiro Dia de Aula… Sempre!, nosso protagonista Artie, com  seu humor sabichão, conta a história de seu primeiro dia de aula, o pior dia de sua vida. Mas logo no segundo dia acontecem as mesmas coisas. E no próximo dia também. E de novo, de novo e de novo. Só que sempre pior que o dia anterior. Artie não sabe o que está acontecendo e também não sabe se consegue sair dessa.

De agora em diante, tudo vai ser diferente.  

O livro é muito curtinho. Coisa de se ler em uma piscada, principalmente porquê fiquei  curiosa para saber o motivo de tudo isso estar  acontecendo. Será que Artie foi alvo de macumba? Mandinga? Reza braba? Bem, o mistério vai se formando e o enredo ganhando uma força cada vez mais interessante. Até que o livro começou a ficar sangrento – e por quê não dizer exagerado? – e tudo ficou ainda mais estranho, como se isso fosse possível. E quando eu li o final, não acreditei. Foi tããão Goosebumps que achei até engraçado. Agora, sempre que acontecer algo de ruim comigo, vou lembrar de Artie e pensar que há alguém ainda mais azarado, será consolador! (hehe)

“Mas como o senhor sabe que os mortos estão descontentes?”

“Eles me contaram.”

Eu indico o livro para um público mais infanto juvenil e para quem curtiu  Goosebumps. É uma obra bem doidinha e você NUNCA vai adivinhar o final. Sério, eu tentei e falhei.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. ah, sou super fã do r.l. Stine! Eu amo a saga goosebumps.
    Eu acho as histoorias dele bem maneiras. Quando eu leio um livro dele, eu consigo imaginar o cenario. E eu gosto muito de seus finais tragicos.
    Aposto que esse ai tambem tem… Hehe.
    Bjs.

  2. Parece ser um livro bem interessante, nunca li nada do autor mas esta resenha me deixou bem curiosa, gosto muito de livros de misterio e que tenham o sobrenatural envolvido. Adorei!!!

  3. Esse livro me lembrou de um filme antigo em que todo dia era “O dia da marmota”, um dia tradicional em uma cidade americana em que a marmota sai da toca e prenuncia se o inverno será longo ou não. O dia se repete e o personagem principal, o ator é o Bill Murray, é o único que se dá conta disso e tenta de todas as maneiras desfazer esse tipo de maldição.

  4. Não conheço o autor, mas a resenha deixou a história interessante, enfim, vou pesquisar um pouco mais sobre o livro e quem sabe ele entre na minha lista de leitura…rs

  5. Achei o título desse livro tão legal. é o tipo de título que chama atenção e tal. Mas eu não conheço essa série Goosebumps. Vou procurar!

  6. Já comprei o livro, tou só esperando chegar. Eu estou no momento em que só preciso de uma obra leve e rápida, porque não tou a fim de livros ENORMES. 163 páginas me excitam, rs. -q

  7. o que me chamou atenção foi o fato de ser escrito pelo autor de Goosebumps. Fiquei super curiosa agora para ler, principalmente o final, que parece ser bem imprevisível!!!

  8. Noossa, nunca achei q ele fosse publicar algo nesse estilo tão cedo! Eu sou mtoooo fã da série dele ” A Rua do Medo”! É bem nesse estilo, mas segue mais o publico adolescente de uns 13 anos! É mtooo bom! Lembro que quando tinha essa idade, eu e as minhas amigas comprávamos os livros e íamos pegando emprestado umas com as outras.. então acabei lendo todos! Assim como todos os livros dele, esse, com certeza, tbm deve ser maravilhoso! 🙂

  9. Não conhecia nem o autor, nem suas obras. Até que achei a trama interessante, e o melhor de tudo, o final é surpreendente. Ponto positivo. Gosto dessas tramas infanto-juvenis.

    @_Dom_Dom