fbpx

RESENHA SEGUINTE | “A Coroa” – Kiera Cass


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 390
Classificação: 3/5 estrelas

Só quem leu sabe o sofrimento para terminar esse livro, sério! Em minha opinião, Kiera errou ao fazer uma segunda parte para Seleção. Volto a repetir, se for para ter mais livros, que sejam sobre America e Maxon, e não sobre uma filha mimada que ao decorrer do livro até uma melhorada, mas não me emocionou nem um pouco — não rolou aquela empatia, saca? Faltou àquela pegada de emoção, a leitura ficou cansativa, e se houve alguma emoção da minha parte, isso se valeu mais por todo o drama envolvendo, adivinhem só, America!

— Eu tenho pavor do meu coração.

Eu não tive a intenção de dizer essas palavras em voz alta, mas havia algo nele que fez desta sala, e deste momento, o único lugar no qual eu poderia admitir a verdade.

Ele se inclinou para perto da minha orelha e sussurrou:

— Não há nada lá para temer.

E apesar do desgosto com nossa protagonista, o choque de realidade com a doença de sua mãe e toda a responsabilidade em suas costas, forçou-a a seguir os passos de seu pai e Eadlyn finalmente amadureceu para lutar por sua família e, principalmente, mostrar que debaixo de toda a birra havia uma rainha poderosa. Mas mesmo uma rainha não pode ter tudo o que deseja, e amor proibido não está na lista de coisas que Eadlyn pode ter.

Entre lágrimas e risadas e uma leitura que muitas vezes foi empurrada com a barriga para então tudo acontecer com uma certa pressa para finalizar o livro, eu posso dizer que valeu a pena ir até a última página, mas que chegou a minha vez de fazer birra e dizer: poderia ser melhor! Esses últimos dois livros provaram que nem sempre seguir com uma série é a melhor resposta, às vezes um adeus deve ser um adeus definitivo, e em minha mente A Escolha sempre será meu último adeus para America e Maxon.

Encontrar um príncipe pode significar beijar muitos sapos. Ou expulsar um monte de sapos para fora de sua casa. Cair pode significar cair de cabeça em algo que você sempre quis. Ou mergulhar seu dedo do pé em algo que você tem medo.

Por Danne Alves e Isabella Silva


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Dani Alves

Uma Publicitária que nasceu na década de 90, apaixonada por moda, livros de romance, muito vidrada em séries de TV e Doramas coreano.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.