RESENHA ARQUEIRO | “Álbum de Casamento” – Nora Roberts


Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas:
279
Classificação:
3/5 estrelas

Todo leitor que se preze sabe que não se deve julgar um livro pela capa, muito menos pelo título, mas confesso que além da linda arte e, claro, do nome simples e intrigante, o peso de ser um romance escrito por Nora Roberts também me influenciou a ler Álbum de Casamento. Apesar de ainda não ter lido nenhum trabalho da autora, conhecia sua reputação.

Bom, vamos ao que interessa. O livro versa sobre quatro amigas de infância, Mac, Parker, Emma e Laurel, que após alguns infortúnios da vida decidem criar uma empresa de organização de casamentos, a Votos, onde cada uma é responsável por um ponto principal da festa: as fotos, a organização dos detalhes, a decoração e os comes e bebes, respectivamente.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Como é o primeiro livro da série, a autora se preocupou em explorar de modo mais intenso a personalidade de Mac, logo, supõe-se que a cada livro há uma abordagem diferente, com a história pelo ângulo da protagonista em questão.

Mac é a fotógrafa da equipe, a atração central da trama e tem sua história contada desde o momento em que ganhou sua primeira câmera, passando por seus traumas de infância, experiências amorosas e mostrando principalmente o modo como a amizade existente entre as quatro é um ponto de apoio, uma fortaleza.

E não há nada de excepcional na trama, o romance da história não evolui além do clichê, mas é uma narrativa leve e deliciosa de se ler.

Outros pontos fortes do livro são os detalhes da organização de cada casamento, onde temos a oportunidade de conhecer a complexidade dos eventos e a personalidade de algumas noivas, além da abordagem interessante do modo como essa personalidade influencia diretamente em detalhes da cerimônia, como as fotos, as flores ou o bolo.

Não me agradou muito o fato de que o desenrolar do romance principal praticamente quase no final do livro, mas convenhamos que o Dr. Carter Maguire, apesar de ser um tanto quanto desastrado, é um gentleman, e você acaba quase se apaixonando por ele. Já Mac é uma mulher forte, meio durona, mas de bom coração.

Ainda que essa seja uma história para se levar em banho maria, não posso deixar de recomendá-la. Não é nenhum livro que vá lhe arrancar lágrimas ou mexer fortemente com suas emoções, mas é uma história gostosa para um final de tarde em que você só quer relaxar ou até mesmo aliviar a mente após ler um drama ou história que acabou com suas estruturas. Um romance que te prende de uma forma sutil e suave, ao ponto que você só percebe que terminou porque não tem mais o que ler, deixando um leve gostinho de quero mais, isso foi Álbum de Casamento para mim.

… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Rayssa

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista