fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Lançamento da Paralela na mira de Steven Spielberg


Alguns dias após a Fox revelar a identidade do ex-Seal que escreveu Não Há Dia Fácil, o NY Post divulgou que o livro está cotado para virar filme em um futuro próximo. A obra, escrita por  Matt Bissonnette sob pseudonimo, revela detalhes do ataque que matou  Osama bin Laden. Conforme divulgado pelo NYP,  Bissonnette reuniu-se com a HBO, Dreamworks, e Steven Spielberg para falar sobre uma possível adaptação. Claro que Spielberg estar nas reuniões não significa que ele dirigirá a adaptação, ele pode simplesmente estar envolvido como produtor.

A Paralela estará lançando Não Há Dia Fácil, de Mark Owen, em setembro. O nome verdadeiro de Mark Owen, assim como o de todos os Seal mencionados no livro, foram trocados por motivos de segurança. O livro será vendido por R$ 29,90 (e-book) e R$ 34,90 (impresso), com 264 páginas e mais um caderno de 16 páginas com mapas e fotos. A previsão de lançamento é para  Confira capa e sinopse:

Em seus muitos anos como membro do Seal da Marinha dos Estados Unidos, Mark Owen participou de centenas de missões no Iraque e no Afeganistão. “Não há dia fácil” é um retrato da vida nas equipes do Seal e um relato fiel da Operação Lança de Netuno, realizada em Abbottabad, no Paquistão, que resultou na morte de Osama bin Laden. Owen foi um dos primeiros homens a adentrarem no esconderijo do terrorista e testemunhou, em primeira mão, a sua morte.

No livro, Owen diz, “Ainda que narradas em primeira pessoa, minhas experiências são universais (…). Chegou a hora de registrar por escrito uma das mais importantes missões da história militar dos Estados Unidos. A explicação de como e por que ela teve sucesso se perdeu na cobertura jornalística da operação. (…) ‘Não há dia fácil’ conta a história dos ‘rapazes’, o preço humano que pagamos e os sacrifícios que fizemos para executar esse serviço sujo. (…) Espero que, um dia, um jovem nos primeiros anos do ensino médio leia este livro e se torne um Seal, ou pelo menos viva uma vida maior do que ele próprio. Se isso acontecer, este livro terá valido a pena”.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.