FORA DOS LIVROS | Impossível segurar as lágrimas com “Paixão Incontrolável”


Precisamos conversar sobre Uncontrollably Fond (Paixão Incontrolável, em português)! E ainda que isso seja preciso, neste exato momento estou entre tentar escrever e respirar com lágrimas a jorrar de meus olhos, e sim, isso pode soar um tanto dramático, mas resume bem meu estado após terminar esse dorama.

Essa história me trouxe alguns questionamentos. Sempre acreditei que quando precisamos mudar e não mudamos, a vida acaba nos levando a isso e, para mim, é praticamente o que essa história tentou transmitir: quando mudanças ocorrem, o quão capazes somos de nos adaptar?

A trama gira em torno de No Eul e Shin Joon Young, um casal apaixonante; Ele, o cara mais desejado da escola, dá um fora na amiga de No Eul, e ela, nada contente com o sofrimento da amiga, vai tirar satisfação e esse encontro muda a vida de ambos completamente. Com personalidades fortes, o casal precisará passar por circunstancias que talvez provem que o amor nem sempre é suficiente, levando-os a caminhos opostos.

Anos se passam, e agora No Eul é uma produtora/diretora de documentários, e o maravilhoso Shin Joon Young torna-se um dos atores mais badalado da Coreia. Quando o destino coloca-os lado a lado novamente, eles vão precisar descobrir se é tarde demais para o amor, e se estão prontos para um último adeus.

“Você sabe quem eu sou? Você realmente não sabe quem eu sou?”
“Eu sei, seu cretino.”

Acredito e confio completamente: é impossível não se emocionar com essa história! Ainda que em alguns trechos faltou um certo tempero, um toque de ação, o que me levava a pensar “que demora, estão enrolando”, algo sempre ocorria para trazer o drama à tona, e o quadro geral foi uma explosão de sabores, de sensações, e sério, hajam lágrimas. Uncontrollably Fond em seu desfecho pode ser apontado como algo repleto de lições e reflete os diferentes tipos de amores, é um dorama sobre a família e ainda assim sobre alma gêmea, amigos, e perdas. Para concluir, preciso ser um pouco repetitiva, mas é para seu bem: assista, assista, assista!

Você me julgou mal, Deus. Se pensou que isso seria o suficiente pare me fazer desistir e me afastar, está muito enganado. Venha para cima de mim com tudo que tem. Eu nunca vou me desesperar, ficar triste ou me render a você.

https://www.youtube.com/watch?v=jtFjopQ7Qqc


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
1
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Dani Alves

Uma Publicitária que nasceu na década de 90, apaixonada por moda, livros de romance, muito vidrada em séries de TV e Doramas coreano.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista