fbpx

FORA DOS LIVROS | Impossível segurar as lágrimas com “Paixão Incontrolável”


Precisamos conversar sobre Uncontrollably Fond (Paixão Incontrolável, em português)! E ainda que isso seja preciso, neste exato momento estou entre tentar escrever e respirar com lágrimas a jorrar de meus olhos, e sim, isso pode soar um tanto dramático, mas resume bem meu estado após terminar esse dorama.

Essa história me trouxe alguns questionamentos. Sempre acreditei que quando precisamos mudar e não mudamos, a vida acaba nos levando a isso e, para mim, é praticamente o que essa história tentou transmitir: quando mudanças ocorrem, o quão capazes somos de nos adaptar?

A trama gira em torno de No Eul e Shin Joon Young, um casal apaixonante; Ele, o cara mais desejado da escola, dá um fora na amiga de No Eul, e ela, nada contente com o sofrimento da amiga, vai tirar satisfação e esse encontro muda a vida de ambos completamente. Com personalidades fortes, o casal precisará passar por circunstancias que talvez provem que o amor nem sempre é suficiente, levando-os a caminhos opostos.

Anos se passam, e agora No Eul é uma produtora/diretora de documentários, e o maravilhoso Shin Joon Young torna-se um dos atores mais badalado da Coreia. Quando o destino coloca-os lado a lado novamente, eles vão precisar descobrir se é tarde demais para o amor, e se estão prontos para um último adeus.

“Você sabe quem eu sou? Você realmente não sabe quem eu sou?”
“Eu sei, seu cretino.”

Acredito e confio completamente: é impossível não se emocionar com essa história! Ainda que em alguns trechos faltou um certo tempero, um toque de ação, o que me levava a pensar “que demora, estão enrolando”, algo sempre ocorria para trazer o drama à tona, e o quadro geral foi uma explosão de sabores, de sensações, e sério, hajam lágrimas. Uncontrollably Fond em seu desfecho pode ser apontado como algo repleto de lições e reflete os diferentes tipos de amores, é um dorama sobre a família e ainda assim sobre alma gêmea, amigos, e perdas. Para concluir, preciso ser um pouco repetitiva, mas é para seu bem: assista, assista, assista!

Você me julgou mal, Deus. Se pensou que isso seria o suficiente pare me fazer desistir e me afastar, está muito enganado. Venha para cima de mim com tudo que tem. Eu nunca vou me desesperar, ficar triste ou me render a você.

https://www.youtube.com/watch?v=jtFjopQ7Qqc


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

-1
Dani Alves

Uma Publicitária que nasceu na década de 90, apaixonada por moda, livros de romance, muito vidrada em séries de TV e Doramas coreano.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Me sinto DEVASTADA, talvez eu nunca mais consiga rever este drama, de tão triste que estou… Terminei de assistir de madrugada, não parava de chorar, dormi e acordei chorando… Chorei do início ao fim, não tem como não se emocionar e não se envolver com a trama e os personagens… Que ator MARAVILHOSO é esse??????? Primeiro drama que assisto com Kim Woo Bin e ele já se tornou meu ator FAVORITO… Seu talento na atuação e sua beleza nos envolvem de tal forma que fica impossível controlar as emoções…
    A história é muito interessante e necessária, apesar de triste… O elenco, em sua maioria, foi muito bem selecionado, mas o Kim Woo Bin é um espetáculo, deu um show de talento em TODOS os momentos… Me desculpem os fãs, mas a protagonista não estava à altura desse papel, já é o segundo drama que assisto com ela, mas não consigo sentir emoção alguma na atuação dela… Algumas cenas dela quase me levaram a desistir do drama, mas daí aparecia o Woo Bin e me enchia de vontade para continuar assistindo… É um drama belíssimo e vale muito a pena assistir, principalmente para ver o show de atuação deste talentosíssimo ator!!!