fbpx

A Mediadora de Meg Cabot será adaptado pela Netflix


Meg Cabot divulgou em suas redes sociais que os direitos de adaptação de A Mediadora foram comprados pela Netflix.

Em 2013 os direitos de adaptação da saga haviam sido comprados pela FremantleMedia, mas o projeto não saiu do papel.

Outros livros da autora já foram adaptados, como O Diário da Princesa, Quando Cai o Raio, e Avalon High. Uma adaptação de Rainha da Fofoca também estava em desenvolvimento há alguns anos.

Sarah Spillane está a frente do projeto. A diretora e roteirista estava a dar aulas de atuação quando um dos alunos sugeriu que ela lesse o último romance da série A Mediadora de Meg Cabot, bem como as edições anteriores. Mais tarde ela se juntou com a produtora   Debra Martin Chase para produzir uma franquia de filmes inspirada nos livros pela Netflix.

A série segue Susannah “Suze” Simon, uma adolescente que tem o poder de ver, tocar e falar com fantasmas. Seu principal objetivo é ajudá-los a chegar ao “Grande Além”.

“Eu entreguei o primeiro rascunho do primeiro filme para a Netflix e estou contratada para roteirizar e dirigir a franquia,” disse Sarah Spillane.

Depois de ler os primeiros capítulos do primeiro romance de Cabot da série, Spillane viu o potencial para uma franquia de filmes. Ela pediu a seus representantes que indagassem sobre os direitos de exibição e acabou entrando em contato com a autora, que disse ter recebido ofertas de todos os grandes estúdios, mas que estava esperando a pessoa certa para atribuir os direitos.

Debra Martin Chase, que já trabalhou com os livros de Meg Cabot ao ajudar a adaptar a franquia O Diário da Princesa, soube que Spillane tinha os direitos, elas se uniram e fecharam o negócio com a Netflix.

“Estou muito animada para escalar o papel de Suze (a protagonista) e seu interesse amoroso latino, Jesse, mas não tenho ninguém específico em mente ainda. E sim – ainda há chance de filmar na Austrália.”


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

3
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.