[NOTÍCIA DE LIVROS] Sylvia Day fala sobre os próximos livros da saga “Crossfire”

Sylvia Day se pronunciou sobre as discussões que estão havendo sobre o quarto e quinto volume de Crossfire, além de comentar sobre a data de lançamento de ambos.

Confira a tradução do que a autora disse:

Muito bem, está havendo várias perguntas sobre o próximo livro! Isso é maravilhoso e estou muito contente de que muitos de vocês esperam por isso ansiosamente. Estou muito agradecida por todos vocês. Me sinto abençoada.

Meu contrato original com a Penguin/Berkley eram de três livros. Isso é um contrato bastante comum. Em meus dez anos escrevendo/publicando, fiz contratos de um, dois e três livros, mas nunca mais do que isso. Os editores não querem investir muito de uma só vez e os autores não querem se prender por muito tempo, só em caso de que as coisas não saiam como planejado e eles prefiram seguir em frente.

Em geral, o editor e o autor negociam novos livros logo que o último livro em contrato está em andamento e então a pré-venda pode começar e tudo começa a seguir seu processo. Isso não aconteceu com Crossfire. E é por isso que você não encontra o quarto e quinto livro em pré-venda.

O atraso se deve, em parte, a forma como as controversas aconteceram com a data de lançamento de Para Sempre Sua quando foi movida para junho, algo que eu não queria e lutei contra. Foi uma péssima decisão do editor e podemos ver o efeito disso agora. Uma grande quantidade de leitores assumiram que a mudança foi minha decisão e isso de forma alguma é verdade. Odiei essa mudança e sabia que isso deixaria uma imagem errada aos leitores. (Também não preciso comentar do preço, algo que discuto sempre para um valor menor para o formato digital — sou uma leitora de ebooks também. Eu entendo.)

Agora, a essa altura, estou trabalhando na finalização do quarto e quinto livro. Isso quer dizer que os livros vão demorar a sair? Não. Todo mundo quer terminar a saga (inclusive eu) tão logo quanto seja possível e espero que tenhamos uma data certa para a publicação nas próximas duas semanas mais ou menos para que eu possa compartilhar com vocês. Não vai demorar um ano! Eu escrevo muito rápido então tenho uma vantagem (; Novamente, não controlo as datas de publicação, mas eu sei o que eu “não” quero ver acontecer novamente. Não quero fazer vocês esperarem. Nunca quis fazer vocês esperarem.

Sei que alguns leitores acreditam que Crossfire foi prorrogado por razões monetárias, mas posso dizer sinceramente, eu gostaria de fazer mais dinheiro com uma nova saga e provavelmente MAIS dinheiro, então asseguro que não é o dinheiro que move essa saga para frente. Meu objetivo principal é manter a confiança e entregar os livros para vocês no momento certo, e assegurar que Gideon e Eva tenham o final feliz que merecem.

Obrigada pela paciência que tiveram comigo enquanto encaixo as deficiências que apareceram nos três primeiros livros e muito obrigada pelos maravilhosos emails, mensagens e tweets sobre Para Sempre Sua. Adorei o livro e estou muito feliz que muitos de vocês também sentem o mesmo!

Além disso, se você tem alguma sugestão de título, eu adoraria ouvi-la.

OBRIGADA!

A Paralela publica os livros no Brasil e Para Sempre Sua já está disponível nas livrarias.

Deixe um comentário


+ PARCEIROS