As enchentes em diferentes partes do Brasil acontecem todos os anos, infelizmente as mortes de crianças e adultos e a destruição dos lares de milhares de familiares tornaram-se algo frequente, ainda que muitos se preocupem em ajudar. Porém, na última semana, uma garota que fugia da enchente com sua família emocionou o Brasil ao lutar para salvar seus livros e não são poucos que estão tentando encontrar uma forma de ajudar Rivânia e sua família, que agora sobrevivem com doações.
Com tudo o que ocorreu, o endereço e dados de Rivânia e seus avós não foram divulgados para que mantimentos e livros sejam enviados, mas há outras formas de ajudar essa e as outras quatro mil famílias desabrigadas.
Como ajudar
Em Pernambuco, é possível levar mantimentos para postos cadastrados. Você pode conferir a lista completa dos postos no G1.
Em Alagoas, a entidade Visão Mundial, que busca ajudar diferentes cidades do estado há mais 30 anos, está reunindo doações financeiras para ajudar as vítimas do desastre e você pode doar aqui.
Com livros
Como informado anteriormente, nesse momento é complicado enviar livros para Rivânia, que está focada em estudar e melhorar de vida, mas há milhares de Rivânias perto de você. No Brasil, há uma biblioteca pública para cada 30 mil habitantes e o acesso a leitura ocorre muitas vezes através de download ilegal de livros. Então, se você possui livros que não pretende ler novamente, você pode doa-los para o Exército de Salvação, entre outras entidades.
Primeiros comentários