Editora: Margaret K. McElderry
Páginas: 568
Classificação: 5/5 estrelas
Finalmente o tão esperado final da saga Infernal Devices (As Peças Infernais, pela Galera Record). Clockwork Princess, de Cassandra Clare, chega as mãos dos leitores que esperaram ansiosos pelo desfecho de um dos triângulos amorosos mais divididos e disputados dos últimos tempos. De um lado, no canto direito, está ele, Will Herondele, com cabelos pretos, intensos olhos azuis, personalidade arrogante e leitor ávido. No canto esquerdo, diretamente de Xangai, com os olhos cor de prata, aparentando calma e tranqüilidade, além uma incrível habilidade no violino, Jem Carstais!
Brincadeiras à parte, eu queria esclarecer dois pontos a respeito desta resenha. Primeiro, foi muito difícil escolher as palavras para colocá-las aqui sem que revelasse muito sobre o desfecho final da saga e, segundo, eu realmente tenho que tirar o chapéu para Cassandra Clare por sua incrível capacidade de tecer histórias fortes sem nunca perder a sensibilidade e a integridade dos seus personagens. Ela conseguiu me deixar atônita!
Foi o maior privilégio e honra da minha vida conhecer você.
Este livro é uma verdadeira tempestade de emoções do prólogo ao epilogo. Como sempre, Cassandra nos brinda com momentos de tensão, risos e muita emoção, fui às lágrimas várias vezes! O que posso dizer sem deixar claro o final? Bem… Ela conseguiu encaminhar os fatos que levam a saga TIM, e fez isso sendo fiel aos personagens até o fim, mas o mais me marcou como leitora da saga, e vejam bem só consegui enxergar nesse último livro, foi o seguinte: que a relação entre personagens mais importante da saga não era o triângulo amoroso Will x Tessa x Jem. Não, na verdade a relação mais importante era a relação de Will e Jem, mas fiquem calmos vocês vão entender quando lerem.
E que final arrebatador! Digno dos livros e da categoria de Cassandra Clare. Ainda não acredito que acabou depois de esperar meses para o capítulo final. Ainda me sinto tão anestesiada pela leitura, pelas emoções e sensações deixadas por esses personagens que ficarão em nossos corações por muito tempo e se você ainda não leu, leia, eu garanto que você não irá se arrepender.
Ninguém pode dizer que a morte encontrou em mim um companheiro disposto, ou que eu me deixei levar facilmente.
Gente, nunca pensei que poderia fazer isso! kkkkkk
Confesso que não estava tão afim de continuar a saga mais depois que todo MUNDO praticamente AMOU o último livro…vou até o final 😉
Gente, esse é o tipo delivrosq apos vc ler passa SEMANAS com o desfecho na cabeça e nao consegue ler nada pq nada pode ser comparado com WILL ou JEM.
A Cassandra me fez chorar litros, o que é muito dificil acontecer comigo. A maneira q ela conta os fatos nos faz sentir todas as emoçoes e turbulencias q ocorrem nas vidas das personagem.
Graças ESSE livro ela se tornou minha escritora favorita.
Gente, não conheço essa autora e estou super curiosa. Me passem os nomes dos livros da saga pois preciso ler. bjsss
Na verdade eu me arrependo muito de começar a ler os livros da Queen Cassie, depois que a Cassandra esmagou, destruiu e partiu meu coração em mil pedaços com TMI eu pensei: “Acho que ela não consegue ser mais cruel do que isso…” dai fui ler TDI e adivinha:E EU ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADA!! Meu coração simplismente nunca mais será o mesmo. Cassandra Clare tem um incrivel dom de torturar seus fãs, mas mesmo assim depois que voce começa um livro dela, vc não sossega – por mais que doa – até terminar de ler o ultimo livro desponivel!! AMO AMO AMO