A editora Suma de Letras divulgou nas redes sociais que ela comprou os direitos de publicação de A Rainha de Tearling, primeiro voluma da trilogia homônima, de Erika Johansen, e o romance finalmente ganhou capa!
O livro teve seus direitos adquiridos pela Warner e tem Emma Watson como a princesa Kelsea Raleigh Glynn, personagem principal.
Confira capa e sinopse:
Em seu décimo nono aniversário, a princesa Kelsea Raleigh Glynn, criada no exílio, sai em uma perigosa viagem de volta ao castelo de seu nascimento para herdar seu legítimo trono. Simples e sério, uma menina que adora livros e aprendizagem, Kelsea tem pouca semelhança com sua mãe, a vã e frívola Rainha Elyssa. Mas, embora ela possa ser inexperiente, Kelsea não está indefesa: Em torno de seu pescoço pende a safira Tearling, uma jóia de imenso poder mágico; e ela é acompanhada pela Guarda da Rainha, um grupo de bravos guerreiros liderados pelo enigmático e dedicado Lázaro. Kelsea vai precisar de todos eles para sobreviver a uma conspiração de inimigos que irão utilizar todas as armas – de assassinos usando trajes carmesim à mais obscura magia de sangue – para impedi-la de usar a coroa.
Apesar de seu sangue real, Kelsea sente como nada mais que uma menina insegura, uma criança chamada a levar um povo e um reino sobre o qual ela sabe quase nada. Mas o que ela descobre na capital vai mudar tudo, confrontando-a com horrores que ela nunca imaginou. Um ato de ousadia singular jogará o reino de Kelsea em tumulto, desencadeando a vingança do governante tirânico do reino vizinho, Mortmesne: a Rainha Vermelha, uma feiticeira que possuí a magia mais negra que existe. Agora Kelsea vai começar a descobrir quem entre os servos, aristocracia, e sua próprio guarda que ela pode confiar.
Mas a missão para salvar seu reino e cumprir seu destino apenas começou- e uma jornada maravilhosa de auto-descoberta e uma prova de fogo que vai torna-lá uma lenda … se ela conseguir sobreviver.
Primeiros comentários