fbpx

J.K. Rowling e mundo bruxo comemoram 20 anos de Harry Potter


J.K. Rowling teve a ideia de escrever Harry Potter enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Nos anos seguintes, ela passou por diversos problemas, tanto financeiros como pessoais, e só foi finalizar e publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal, após várias respostas negativas de diversas editoras, em 1997. Desde então, não só sua vida mudou como suas histórias impactaram jovens e adultos em diferentes partes do mundo.


Hoje, duas décadas após a publicação do primeiro livro, a autora agradeceu seus leitores atráves de seu perfil no Twitter pelo maravilhoso apoio que recebeu em sua jornada.

Por falar em Twitter, eles prepararam um emoji em homenagem a Harry Potter. Já o Facebook colocou magia nas palavras e, se você escrever “Harry Potter”, “Gryffindor”, “Hufflepuff”, “Ravenclaw” ou “Slytherin”, feitiços são lançados na tela.

A editora Bloomsbury foi ainda mais longe e arrancou lágrimas de muitos, inclusive de quem vos escreve, ao publicar um vídeo que mostra os momentos mais marcantes da saga, segundo os fãs.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.