J.K. Rowling teve a ideia de escrever Harry Potter enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Nos anos seguintes, ela passou por diversos problemas, tanto financeiros como pessoais, e só foi finalizar e publicar Harry Potter e a Pedra Filosofal, após várias respostas negativas de diversas editoras, em 1997. Desde então, não só sua vida mudou como suas histórias impactaram jovens e adultos em diferentes partes do mundo.
Hoje, duas décadas após a publicação do primeiro livro, a autora agradeceu seus leitores atráves de seu perfil no Twitter pelo maravilhoso apoio que recebeu em sua jornada.
20 years ago today a world that I had lived in alone was suddenly open to others. It's been wonderful. Thank you.#HarryPotter20
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 26, 2017
Por falar em Twitter, eles prepararam um emoji em homenagem a Harry Potter. Já o Facebook colocou magia nas palavras e, se você escrever “Harry Potter”, “Gryffindor”, “Hufflepuff”, “Ravenclaw” ou “Slytherin”, feitiços são lançados na tela.
A editora Bloomsbury foi ainda mais longe e arrancou lágrimas de muitos, inclusive de quem vos escreve, ao publicar um vídeo que mostra os momentos mais marcantes da saga, segundo os fãs.
Primeiros comentários