“Encontre-me ao Entardecer” – Lucy Vargas | UMA INDICAÇÃO POR DIA


Autora: Lucy Vargas
Editora: Editora Charme
Páginas:
324

Eloisa Durant, mais conhecida como Srta sem-modos, vive intensamente com seus amigos na região do interior de Londres. Ela, Georgia e Kit, são inseparáveis… Ah e também tem Tommy, seu namorado e futuro marido… na verdade é o que ela deseja e acredita que acontecerá. Porém, um acontecimento perigoso à reputação de Eloisa faz com que coloque a relação entre Tommy contra parede. No entanto, o que ela acreditava ser algo puro e verdadeiro, desfez rapidamente.

Eugene é um sobrevivente de guerra e suas marcas e feridas o impediram de voltar ao campo de batalha. Agora só resta buscar a melhora de sua perna e analisar novas possibilidades de viver. Porém, uma luz ilumina quando ele conhece Eloisa, prima de seu melhor amigo. Na época em que se conheceram Eugene estava carregado de amargura, mas Eloisa sempre soube um modo de trazer doçura em meio ao seu humor azedo.

Se nada for como deve, a primeira decepção também nos ensina a cair de pé nas próximas.

Anos depois eles se reencontram e Eugene está decidido a se comprometer com Eloisa, pois ela foi a única que conseguiu trazer a vontade de sorrir quando o seu mundo estava de pernas pro ar.

Para quem leu a série dos Preston, principalmente em Uma Dama Imperfeita, deve ter visto Eloisa e sua personalidade impulsiva e livre de qualquer regra social, não é mesmo? Agora com esse spin-off da série principal podemos conhecer mais essa personagem com um comportamento errado para alguns e inspirador para outros.

O romance inicia com Eloisa e Tommy, tudo poderia ter acabado lindamente, como Eloisa sempre sonhou, pois eles se conhecem desde crianças e os sentimentos só foram amadurecendo. Todavia ela nunca pensou ele tiraria seu chão e trouxesse sentimentos jamais imaginados. No decorrer das páginas já observamos Eugene e Eloisa, com uma química infalível para qualquer romance de época, pois ela tem o espírito livre e a doçura para contrapor o amargor e o péssimo humor do rapaz.

Normalmente não sou fã da escrita em terceira pessoa, porém Lucy é uma das poucas autoras que conseguem me conquistar nessa linha narrativa. Ela traz humor, drama e romance na medida certa. A autora consegue trabalhar muito bem os protagonistas e os personagens secundários, aliás devo destacar a tia de Eloisa, Rachel, por ser uma mulher amável e leal a sua sobrinha.

Eu quero que se apaixone por mim.Seja lá como explicam isso, mas a forma como eu a quero não é normal. Com certeza não é saudável, e pouco me importo com o adequado ou mesmo com minha dignidade. Nunca senti tanta vontade de abandonar meu orgulho e começar a confessar o que sinto.

Podemos encontrar personagens da série dos Preston e também reparar que acontecimentos nesse livro poderão ser mostrados mais detalhadamente nos próximos. Portanto, essa trama complementa os futuros livros que a autora vai publicar da série.

Para os fãs de romance de época pode ir sem medo, pois encontrará uma leitura leve, divertida e que irá arrancar suspiros. A escrita da autora é convidativa e a cada capítulo ela consegue nos transportar para Londres do século XVIII.

Resenha por Luke (instagram @eucontodepois)
Uma Indicação Por Dia é um projeto do Livros & Citações em colaboração com diversos leitores que visa, todos os dias, publicar uma indicação de livro. Para participar, basta enviar um email para [email protected]

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista