RECOMENDO | “O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu” – Camila Marciano


Autora: Camila Marciano
Editora:
Páginas: 384

Não sei bem como começar essa resenha. Esse livro foi uma viagem, e que viagem! Uma mistura de sensações, loucuras, sentimentos, que depois dessa experiência toda ainda estou meio perdida, tentando digerir. E foi algo tão bom de degustar, viver, que eu quero passar isso para frente e indicar essa história, mas nem bem comecei e sinto que estou aquém para tal tarefa — mas isso não me impede de tentar.

O amor é como dizem: cego, surdo, mudo e orgulhoso pra caralho.

A trama gira em torno de Fernanda e Rodrigo. O prefácio envolvendo esses dois me conquistou, que loucura em tão poucas frases, e já em seus primeiros capítulos me apaixonei por Fernanda, pelo casal. Sério, como, em simples dois ou três capítulos, uma história pode dizer tanto, ir tão longe e mostrar tanta emoção que o peito chega a apertar e seu mundo tremer?!

Rodrigo é bonito, é gostoso, é bonzinho e o escambau, mas ia ver só com quantos paus se fazia uma canoa, se ia. Que ele se preparasse muito bem, porque a esposa que ele tinha em casa morreria e ressurgia a velha Eu, só que com bagagens maiores, dois filhos e sabendo que marido folgado a gente não aguenta e nem espera nada, a gente se livra. E se livra logo.

Rodrigo, de início, é o reflexo do homem que muitas mulheres odeiam, o homem que eu tenho medo de encontrar. Ele é meu pai, meu irmão, e provavelmente meu futuro marido. Rodrigo nada mais é do que o resultado dos anos de casamento, da rotina, dos filhos. Do amor matrimonial sem respeito, sem equidade. E ainda que eu adorasse esse personagem, a raiva, o dessabor, a decepção, crescia a cada página.

E então há Fernanda, que anos atrás considerava-se mulher de si, poderosa, sem medo de dar a cara a tapa. Mas, assim como com Rodrigo, o casamento trouxe resultados agridoces e aquela mulher leoa agora olha no espelho e não bate no peito com orgulho de quem se tornou. E para ela chegou a hora de mudar, de tornar-se alguém com orgulho de si novamente, e para isso acontecer seu casamento precisa terminar… mas não se depender de Rodrigo.

Essa é a nossa historia, Nina. Você pode adicionar o que quiser, tirar o que quiser ou nem ler, Fernanda. Essa história é nossa. E se você não chorar com ela em nenhuma parte, se você nao se emocionar com ela em nenhum momento, então eu assino o divórcio.

Sim, esse plot não é nada diferente de tantos outros livros que encontramos por aí, mas a autora conseguiu com ele desenvolver algo especial. Há toques de erotismo, mas o drama e o romance sao realmente a presenca forte, você fica entre o lado doce, o amargo, e o lado triste e trágico da vida, tudo em um livro só, um pacote que fica entre me dar esperança e acabar comigo. A trama é um estica e puxa ora são protagonistas de conto de fadas, dispostos a tudo para lutar por quem amam, e ora são de carne e osso, com mágoas, cruéis, e tanta amargura que é impossível não deixar alguém ferido pelo caminho.

E ainda que em tese essa seja uma história clichê sobre um homem reconquistar sua esposa, a vida real não é previsível — e esse livro também não. O proximo homem da minha mulher é sobre primeiro amor, ou o segundo, casamento, a decepção, a derrota e a retomada, sobre tentar novamente, ou entender que as vezes simplesmente não era para ser. E eu vou aproveitar esse livro para confessar: muitos romances eróticos me incomodam. A maioria, para ser sincera, porque é fútil, vulgar, e certas vezes nem o romance e drama salvam. Já esse é todo o contrario, é natural, não é sobre sexo, é sobre ser humano, ter desejos, fazer loucuras, errar, e vez ou outra acertar. A história de Fê e Dio me atingiu fundo, marcou a fogo e ferro. Esse é um dos meus livros favoritos do mês, e por que não dizer, do ano.

Você tem todo o direito de me odiar ainda, de me chamar do que quiser […], mas não pode dizer, em hipótese nenhuma, que nunca te amei.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. historia super bem escrita , nos prende do comeco ao fim, simplismente perfeita adorei o primeiro o segundo e maravilhoso e ansiosa pelo terceiro

  2. Descobri o Dio e a Fê no wattpad e foi amor da primeira frase a última. Dei sorte de achar o livro já completo pois seria uma tortura ter que aguardar os capítulos serem postados ( assim como foi com os outros livros da Camila). Além de ser totalmente surpreendente, o que mais gosto nesse livro é o quanto ele é real. É muito possível que o Dio e a Fe sejam pessoas que conhecemos ou até nós mesmos. Quem leu o Dio, aconselho a ler o livro do Lipe também. E caso não tenha nada melhor pra fazer sugiro Quia Nominor, o 1° e o 2°, também da Camila.

  3. O livro é tão maravilhoso, que estamos eu e minha mãe, neste momento, imaginando o dia em que será lançado um filme baseado nele… Dio e Fê! ??

  4. Um dos melhores livros que já li, intenso,romântico e muito realista, quando vê já está rindo, chorando, torcendo e xingando junto com cada um dos personagens, vale a pena ler qualquer livro da Camila, pq ela é uma autora maravilhosa, que sabe explorar o sentimento de cada personagem.

  5. Livro perfeito!!
    tudo perfeito!!!
    Pelo menos para mim.
    Achei esse livro zapiando no watt, e dei uma oportunidade. E diante de tão boa escrita, me rendi totalmente. Estava meio cansada do “Hot-chato-tudoIgual” que andam por aí, e encontrei essa preciosidade.
    Não me arrependo, e hoje sou fã de carteirinha da autora.

  6. Bom o que posso dizer, sou seguidora da Camila!!!
    Gosto muito dos seus livros. Realmente este é o melhor de todos que eu li dela. Super recomendo!!!

  7. Livro maravilhoso! Me surpreendir com um texto muito bem escrito e personagens super marcante. Não tem como não se apaixonar pela família Ferreira. Cada capítulo uma nova emoção.

  8. Gente este livro é lindo. Muito bem escrito, bem pensado. Quem gosta de ler romance da vida real vai ficar satisfeito, não tem mimimi nenhum, só sentimentos reais de um homem que cagou no pau e uma mulher que não se acomodou com a cagada do marido. A Fê é essa GRANDIOSA.

  9. O livro da Camila não só me ajudou muito como tmb me deixou regem a esses lindos
    Amo muito a escrita da cams.
    O livro qnd tiver o físico com certeza estará na minha estante!
    Quem não leu corre p ler pq ele é maravilhoso

  10. Um dos melhores livros que li do gênero, pois o última que li que tinha uma base nesse tema de casamento só o do Nicholas Sparks que é um dos autores que amo.
    Esse livro nos faz pensa que não existe casamento perfeito, pois bem na época que estava lendo esse livro pedi a Deus uma luz para salva o meu pois queria me separar e conforme fui lendo e vendo os comentários vi que não era só eu que estava numa fase difícil na minha vida e conforme eu iria lendo me identificava com fatos que acontecia comigo e ai que resolvi que tudo é possível se vc acreditar que pode e hoje continua casada.

  11. Um dos melhores do genero e certamente a melhor escritora do Wattpad no Brasil,o livro te envolve,te deixa na expectativa e te surpreende mesmo com um final feliz. Recomendadissimo e aguardando o terceiro livro e, logico a chegada do livro fisico

  12. Sou apaixonada pelo Dio e A Fe esse livro foi o melhor, ri,chorei,fiquei com raiva foram tantas sensações recomendo.Ele tem que ser físico pois quero ele

  13. Lindo, maravilhoso,intenso. É um livro que vc quer ler e reler pra vida toda grandre escritora Camila Marciano livro mais que recomendado.

  14. É o melhor livro que eu ja li. Não só ele como os outros da autora . Mas o “Próximo homem da minha mulher sou eu” superou minhas expectativas me ensinou coisas incríveis e quebrou muito tabu na minha cabeça. A forma como a Camila escreve, fez eu me sentir parte de tudo , agente se sente dentro da história, agente chora, dá gargalhadas, por vezes sente vontade de abraçar a Camila, ( ou mata-la, confesso). Você se sente em uma montanha russa, o frio na barriga consome você a cada capitulo. Que venha o físico e que venha o reconhecimento pra essa mulher maravilhosa. Recomendo que nao demorem a ler, não iram se arrepender de forma alguma, garanto!
    Camila se estiver lendo agora, saiba que eu agradeço muito por você existir,pois me ensinou muita coisa.
    Agora me resta encostar e observar você conduzindo toda essa valsa. Te admiro muito.

  15. Eu amei esse livro, li no wattpad, acompanho tudo que a autora faz, ela é incrível nos evolve de uma maneira intensa e quando menos esperamos não vivemos mais sem! por favor comprem o ebook na amazon vocês não vão se arrepender.

  16. Aiii que legal que vc fez essa resenha.
    Li esse livro e aprendi muito!!!!!! Maravilhosa, com uma família gente com a gente. Amei mesmo.
    E agora li o livro de 1 dos filhos e agora em julho sairá o último…não vejo a hora
    Tem romance, realidade, hot, hilário…amei!
    Vale a pena ler mesmo.

  17. Olá! Eu sou fã desta história, ja li o segundo livro: O Último Homem da Minha Mulher Sou Eu. Um livro envolvente e que fala do amor em todas as suas formas. Valores. Família. Sm cansar e ainda te faz rir e chorar. E simplesmente perfeito! Sério. Não canso de ler e reler e me emocionar todas as vezes.
    Super recomendo! ?

  18. Super fã!
    Escritora foda, fodidamente fodastica?
    Livro super incrível, fora dos esteriótipos mamão com açúcar.
    Esta escritora tem que ganhar o mundo.
    Leitura quase que obrigatória para todos que queiram fugir da mesmisse.
    Autora super amada, salve, salve!
    Acompanhem a continuação…

  19. A Camila Braga Marciano é uma escritora extremamente comunicativa e o contato que temos com ela através do grupo no Facebook torna toda a experiência de leitura dos livros dela muito legal. A história em si é maravilhosa e prende o leitor do início ao fim, eu me vi na Fê milhares de vezes, e o Dio não é um super cara, é um homem comum, que poderia ser o meu marido ou de qualquer outra mulher. Em um momento em que a maioria das pessoas escrevem sobre bad boys e finais clichês, a Camila escreve sobre pessoas e sobre como a vida é imprevisível. Chorei bastante lendo o livro e ri muito tanto dos personagens do livro quando na interação com a Camila e o Wagner, que é impagável e é quase como se os dois fizessem parte da história. Foi uma ótima resenha, espero ver resenha de outros livros da Camis por aqui. Ah, estou relendo o livro, agora no meu Kindle porque a Cami merece que compremos o livro dela, para fazer resenha e indicar lá no meu blog também, beijo e sucesso! #OPHDMMSEFísico

    1. 5.0.6beta not working on my Viewsonic G Tablet. Download progress indicator doesn’t rotate, force close/wait dialog pops up after a time. 2 downloads/installs, same proplem. Dropped back to 5.0.2beta, works.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista