[RESENHA SEGUINTE] “A Seleção” – Kiera Cass


Autora: Kiera  Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Classificação: 3/5 estrelas

Ganhei um exemplar da prova do livro de A Seleção no evento de lançamento do selo Seguinte da Companhia das Letras. Diana, Mídias Sociais da editora, explicou bem o livro e disse uma realidade: não leia esperando um distópico. Quando eu o li logo que lançou nos Estados Unidos, era isso o que eu esperava e foi uma decepção, foi quase impossível não ficar com raiva do infeliz que fez o marketing de The Selection dizendo que a obra era “um encontro de Jogos Vorazes com The Bachelor“. Besteira. Não é! Segundo a autora, o objetivo não é escrever um distópico. Mas se você gosta de romances onde a mocinha tem pinta de Cinderella, esse é seu livro.

Em uma sociedade dividida por oito castas, a fome assola as mais baixas e preocupa os privilegiados e os rebeldes estão cada vez mais violentos. Nesse mundo assolado pela desesperança, trinta e cinco garotas terão sua chance de conhecer a família real e tornar-se princesa, basta fazer que o príncipe Maxon fique caidinho por ela. America, nossa protagonista, não quer ser uma dessas garotas mas as coisas não estão fáceis para sua família e com a pressão aumentando ela decide se inscrever. Quais as chances de ela ser selecionada? Para ela, é impossível. Ledo engano. Ela não só foi chamada como teve seu amor posto a prova. Mas quem será que ela realmente ama?

Acho que não há nada que você possa fazer que eu não possa perdoar.

Em certo momento, Aspen explica a Seleção de uma forma única, de uma forma que eu jamais conseguiria explicar, óbvio. Como ele disse, “Acho meio triste […] Se eles tentam casar as princesas com outros príncipes, por que não fazem o mesmo com ele? Deve ter alguma nobre por aí que sirva para ele […] Mas… Por outro lado, acho uma ótima ideia. É emocionante. Ele vai se apaixonar na frente de todo mundo. Gosto dessa história de felizes para sempre e tal. Qualquer uma pode ser a próxima ranha. Dá esperança. Me faz pensar que eu também posso ser feliz para sempre”. Foi nesse trecho que me apaixonei por Aspen, sem dúvidas, e só mais tarde  fui ter desejo assassinos para com ele, imaginando que ele podia arder no fogo do inferno e tornar o livro ainda mais divertido.

Bem, como prova do livro, eu esperava bem menos de A Seleção. Os pontos negativos são as páginas brancas e os erros de revisão mas para quem esperava uma capa de sulfite eu estou até que bem feliz com o resultado. A tradução também não deixou nada a desejar.

Promete que não vai morrer?

Esse é mais um livro que ou se ama ou se odeia, com personagens apaixonantes e uns poucos que você quer que morra em algum evento nos próximos livros. Minha irmã (ela só aceita ler romances) adorou o livro, virou um favorito para ela. Já quando perguntam minha opinião, o livro está bem longe de tornar-se um favorito. Eu  não sou muito fã de triângulos amorosos e menos ainda de Aspen e acredito que America está fazendo de bobo o gato do Príncipe Maxon. Apesar dos apesares, eu adorei a protagonista. America é bem decidida (excluindo situações envolvendo o coração) e corajosa. É o tipo de heroína que eu gosto.  Kiera Cass apresentou uma ótima trama, com um potencial imenso tanto no romance quanto em aventura mas infelizmente não evolui muito essas características, deixando vários furos. Terminei o livro com raiva e frustrada, mas mal posso esperar pela continuação.

 Eu recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance e mocinhas que não abaixam a cabeça por nada. America, quando sabe o que quer, vai atrás e não aceita um não como resposta. Só falta ela descobrir o que quer para que possamos respirar em paz, não é?!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gente!!!
    Estava curiosa sobre esse livro e adorei a resenha!
    Vou ler por desencargo de consciência, apesar de não aguentar mais triângulos amorosos. ahuahuahua
    Gostei muito!

  2. “Bem, como prova do livro, eu esperava bem menos de A Seleção. Os pontos negativos são as páginas brancas e os erros de revisão mas para quem esperava uma capa de sulfite eu estou até que bem feliz com o resultado. A tradução também não deixou nada a desejar.”

    Provas de livros são sempre assim, não são o livro definitivo, antes disso ele ainda passa por revisões até a impressão final, fica a dica.

  3. Bom eu não gosto muito de romances, ainda mais quando tem este tal de triangulo amoroso, sempre alguem sai muito machucado ou vira vilão, é um livro que chama bastante atenção, mas não é o primeiro em minha lista para ler, a resenha passa uma otima impressão mas mesmo assim não me apetece tanto quanto outros livros. *_*

  4. Oi Gabi, adorei quando você disse: “me apaixonei por Aspen, sem dúvidas, e só mais tarde fui ter desejo assassinos para com ele, imaginando que ele podia arder no fogo do inferno e tornar o livro ainda mais divertido.”
    Acho que um bom livro deve nos fazer ter emoções fortes. O livro que não traz nenhuma emoção e/ou nenhuma reflexão, parece comida insonsa, perda de tempo.
    Beijos.

  5. Não acho que seja o tipo de livro que me agrada, embora não tenha nada contra romances ou triângulos amorosos, achei meio lugar comum.

  6. Delícia queria ser princesa tbm…kkk
    Maravilha de resenha, transmiti a exata beleza do livro, já estou com vontade de correr para ganhar.

    Obrigada

  7. :OOOOOO preciso desse livroooo’, como deve ser pefii’ omg eu preciso mto delee’.
    Se eu não conseguir ganha-lo terei que coloca-lo na lista de compras.

  8. No começo quando li a resenha, pensei : NOSSA, COPIARAM JOGOS VORAZES ! k, mas não acho que tenha tanto a ver, a final a mocinha vai ”procurar seu príncipe” e já em JV não…Bem interessante.

  9. Estou louca atrás desse livro, não tem ideia. Quando soube que o “evento” de lançamento da Seguinte seria em um dia diferente do que fui na Bienal, quase chorei. kkkk
    Ai fui atrás na editora, porque falaram que estavam dando as provas lá no caixa e tal se você falasse uma “senha”, mas não tinha. Decepção de ter que esperar mais. :/
    Sou tipo sua irmã, AMO romances, só que leio de tudo, até livro nada a haver com nada, então acho que vou gostar.
    Adorei a resenha, os desejos assassinos são os melhores. hehe
    Beijos.

  10. Fiquei doida pra ler esse livro, mesmo ele não sendo um distópico (também porque essa moda de distópicos já tá enchendo o saco, sai um e é legal, aí sai mil e fica orkutizado), a história parece ser muuito boa 🙂

  11. Eu AMOOOOOOOOOOO AMOOOOOOOOOOOOO AMOOOOOOOOOOOOO AMOOOOOOOOOOO distopia. E AMOOOOOOOO AMOOOOOOOO AMOOOOOOOO a capa de A Seleção. Tou pirando por esse livro desde que a capa foi anunciada no exterior. Quando soube que a Seguinte lançaria aqui no Brasil… Pirei do mesmo jeito. Também já comprei na pré-venda, mas não custa nada tentar conseguir outro exemplar por aqui, né?

    Beijos!

  12. tentei conseguir a prova desse livro na Bienal, mas já estavam esgotadas. Fiquei ainda mais interessada agora após a leitura da resenha, por se tratar de uma heroína forte, uma cinderela dos tempos modernos!! está definitivamente na minha lista de futuras leituras!!!

  13. Não é muito o estilo de livro que gosto de ler, mas leria sem problemas. Gostei dessa ideia de a trama ser desenvolvida com um “Reality Show” como pano de fundo. Achei a capa muito legal.

    @_Dom_Dom

  14. Já li algumas resenhas sobre esse livro e elas só fazem almentar a vontade de ler.
    Parabéns sua resenha foi uma das melhores que li!!!!

  15. Amei o livro! e concordo em alguns momentos tive vontade de matar o Aspen… Estou muito ansiosa pela continuação, pena que vai demorar ainda! =/

  16. eu achei o livro muito legal eu espero que a elite seje tao bom quanto esse amei assim que lançar vou direto pra loja comprar tanto quanto a elite quanto o principe ps to doida pra ver tambem deve ser muito massa a serie de tv vvvvviva 😀

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista