The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

The Walking Dead não fez muito sucesso no lançamento, mas logo se tornou uma franquia muito valiosa no mercado. Hoje não só encontramos os HQ’s e a série de TV, mas os livros, games, mangás e até jogo de tabuleiro.

Quadrinhos

A série  surgiu primeiramente como HQ e não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.

A história em quadrinhos foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore. Os desenhistas atuais são Charlie Adlard e Cliff Rathburn. A série é publicada pela Image Comics nos Estados Unidos e pela HQM Editora no Brasil.

  

Série de TV

Desde o primeiro episódio da série eu já sabia que seria um sucesso, mas com o passar das temporadas você simplesmente fica obcecado e não consegue mais parar de acompanhar.  Neste mês, a AMC começou a exibir a quarta temporada e essa promete ser uma das melhores. Além do seriado, contamos também com vários webisodes.

     

Acompanho a série desde a primeira temporada e posso afirmar com certeza que Robert evoluiu muito desde o começo da série. Vemos que os personagens começam a evoluir e fazer o que há de ser feito, a descoberta de que a sobrevivência com os zumbis e com os próprios humanos não são tão fáceis e, como o Rick já disse, isso não é uma democracia.

Livros

Ne terceira temporada da série de TV conhecemos o Governador, o vilão da estória (isso mesmo, não bastava os zumbis, a ameaça agora vinha dos humanos também). E os livros contam exatamente a trajetória de Philip, desde sua ascensão até a queda do Governador de Woodbury. Os livros são escritos por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Além dos livros que narram a vida do Governador, há alguns guias da série.

Conheça os livros:

   

* clique na capa do livro para obter as informações.

Criador

Robert Kirkman é um escritor americano de livros de quadrinhos mais conhecido por seu trabalho em The Walking Dead e Invincible para Image Comics , e Ultimate X-Men e Marvel Zombies para a Marvel Comics . Ele também colaborou com a Image Comics co-fundador Todd McFarlane na série Haunt. Ele é um dos cinco sócios da Image Comics, e é o único dos cinco que não era um de seus co-fundadores

Claro que, como grande fã, queria escrever muito mais sobre a série, mas o post já ficou bem grandinho e como considerações finais, venho agradecer e parabenizar o trabalho de todos neste dia em que a série de The Walkind Dead completa exatamente 3 anos. Parabéns!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1427 pessoas visitaram
Publicado em 31/10/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!