fbpx

RESENHA UNIVERSO DOS LIVROS| “Sempre fui sua” – Penelope Douglas


Autora: Penelope Douglas
Editora: Universo dos Livros 
Páginas:
 360 
Classificação:
 4/5 estrelas

Eu digo que vou diminuir minha cota de new adult mensal, mas isso é algo que entra por um ouvido e sai pelo outro. Com esse livro não foi diferente, não consegui dizer não e deixá-lo de lado. Esse bebezinho estava me chamando, e apreciei-o com gosto.

Não me importa se você está viva ou morta.

Nossa protagonista é Tate. Bonita e com boas notas, sua vida era tranquila até que certo dia seu melhor amigo voltou de férias completamente mudado. Jared agora não só não quer mais saber dela — se fosse só isso seria bom-, mas ele está disposto a humilhá-la dia a dia, e é difícil passar uma semana sem que ela acabe chorando por algumas de suas atitudes.

As brincadeiras e rumores tornaram seus anos no Ensino Médio um pesadelo, e é um alívio quando ela vai para França passar um ano de Intercambio. Agora, ela está de volta para terminar o secundário e ir embora da cidade para sempre. Ela espera que esse ano tenha sido o suficiente para ele esquecê-la e seguir em frente. Mas mesmo se Jared não mudou, ela sim. Dessa vez, ela não está disposta a dar a outra face. Dessa vez, vai ser cabeça a cabeça, e nem ele nem ela vão dar um passo para trás.

“Não sinto nada. Você não é nada para mim.”

Ele estremeceu. “Não diga isso.”

Tate é uma garota que sempre pensou “e se…”, mas após um ano fora, ela deixou de pensar e quer ver o que acontece quando deixa de levar desaforo para casa. Ah, a vingança é doce! Já Jared realmente tem todo um motivo para ser como é, mas Tate é mais um alvo do que o problema em si. Eu fiquei entre odiá-lo e amá-lo porque, qual é, meus hormônios clamam por esse perfil, badboys gostosinhos são totalmente minha praia.

É preciso levar em conta que esse não livro não é lá um drama, ou seja, Tate não vai até o final em busca de vingança, mas o que ela faz é suficiente para o leitor vibrar. O livro foi escrito para agradar os leitores ávidos por new adult de boa qualidade, com uma pitada de sexo, muito romance e aquela carga de segredos e traumas do passado já característicos do gênero.

“Quero te tocar.” Suas palavras foram contra meus lábios agora. “Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.”

Ai doce jesus.

Alguns trechos achei bem pesados, aliás qualquer tipo de bullying é algo horrível, mas chegam aos extremos com essa garota, e Jared é um filha da puta, como eu queria que esse cara pagasse por tudo o que ele fez antes de ser perdoado. Tenho uma veia cruel, eu sei.

Mas Sempre fui sua não é um livro onde o principal objetivo é fazer alguém pagar e ser humilhado tanto quanto ele humilhou, é mais sobre seguir em frente, dar um fim ao passado e todas as mágoas. Claro que há trechos bem intensos, e eu voltava páginas, não porque não entendia a estória, mas porque aconteciam coisas tão tensas e eletrizantes que as páginas mereciam ser lidas e relidas.

Quem já leu muito new adult sabe que chega um momento de dar um basta na leitura, porque sim, é bem repetitivo e muitas vezes meloso. Mas livro bom é livro bom, independente do gênero, e como todo livro bom, é impossível dizer não para esse também.

 Ele me agarrou com força, tirando meus pés do chão. Inalei, cheirando vento e chuva em sua pele, e por um breve momento eu estava em casa.

*Tate e Jared retornam como protagonistas em Aflame, quarto livro da série, e posso adiantar que tudo mudou nesse último livro.

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi, Gabi! Muito legal sua resenha, pena que não li ainda. Só li os new adults que vieram pro Brasil, então pode-se dizer que ainda não li muitos. Queria saber se tu sabes onde consigo uns livros new adult em pdf (sem ter que comprá-los! haha). Pode ser em inglês mesmo.
    Beijo!

  2. Você precisa mesmo diminuir sua cota, porque você só aumenta a minha lista de desejos!

    Xará, a gente é muito igual! Hormônios loucos por badboys gostosinhos e uma veia cruel (Muahahaah)- adoro

    Gostei muito da resenha, entrou pros desejados

    Beijitos

  3. Eu quero muitooo muitooo ler… mas eu realmente não acho que meu coração vai aguentar um vilão mocinho. Só de ler seu review eu experimentei os dois sentimentos de amor e ódio… O que devo fazer?

  4. Um dos melhores livros que eu já li na vida, e olha que eu já li muitos e que a versão que eu li está com péssima tradução. Mas eu chorei com esse livro. E fazia tempo viu…Muito tempo!!!Pena que nem tem previsão de chegar no BR!!!Gabrielle indica esse para as editoras. Vale tanto a pena =(

  5. Oi!! Eu consegui baixar o livro dele”Sempre fui sua” que também é desta série. Mas eu não consigo baixar os livros do início! Então, não tem como eu ler. Por favor se você puder me ajudar me envia o link pelo meu email : mihdrew2014@gmail.com , Obrigada!!! Xoxo