fbpx

RESENHA VALENTINA | “Obsidiana” – Jennifer L. Armentrout


obsidiana

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas

Eu sempre pensei que não há nada mais nojento do que livros românticos com zumbis e E.Ts… até conhecer a saga Lux após ser coagida pela vastidão de comentários em blogs americanos, espanhóis e mexicanos sobre esses livros. Agora estou desejando meu próprio extraterrestre de luz. Eles estão conquistando o mundo, e também me conquistaram.

“Cheguei para ficar.”

Composta por cinco volumes, a saga inicia-se com Kat mudando-se junto à sua mãe para uma cidadela com a esperança de superarem a morte de seu pai. Sua vida era composta basicamente em estudar, ler, e atualizar seu blog de resenhas, mas em uma nova cidade as coisas mudam. E novas pessoas aparecem.

E isso pode parecer ótimo já que seu vizinho de corpinho escultural e olhos verdes não é de se jogar fora. Até ele abrir a boca… e Kat muda de ideia e acha que ele é de se jogar fora sim, o mais rápido possível, aliás. E as coisas só pioram quando ela descobre que ele e sua adorável irmã são aliens e, pior ainda, ele a marcou e agora ela é um farol para seus inimigos. A única maneira de sair viva é passar um tempo com Daemon até os efeitos se desvanecerem. Se ela não matá-lo primeiro, é claro.

Esse tipo de amor deveria ter sido capaz de vencer doenças. Esse tipo de amor deveria ter conquistado qualquer coisa.

Quando eu decidi dar uma chance para essa saga, foi para ela me pegar de jeito. Li os dois primeiros livros em menos de vinte e quatro horas e ainda tremo querendo mais. Kat é uma protagonista engraçada que não leva desaforo para casa enquanto Daemon é o típico mocinho que eu adoro, razinza e sexy (leia-se “com a pegada“), que certas vezes você quer afogar e nas outras você quer salvar com um boca a boca. E o melhor é que os personagens secundários tem papéis importantíssimos, só falta eles narrarem porque conquistar o leitor eles já fazem fácil, fácil. E mesmo quando eu me irritei com eles (é impossível não se irritar), minha paixão pela saga continuou e minha paciência foi recompesada mais tarde (digam aleluia!).

“Como pode me querer ainda?” disse.

Daemon pressionou seu rosto contra o meu. “Oh, ainda quero te estrangular. Mas estou demente. Você está louca. Talvez seja por isso. Simplesmente fazemos loucuras juntos.”

Apesar de ser um tanto clichê, eu diria que cinquenta por cento do conteúdo me surpreendeu, o que está cada vez mais difícil nos jovens adultos que estão lançando. Então se você está a procura de algo diferente sem deixar de ser apaixonante ao ponto de fazer as borboletas dançarem Gangnam style (ha-ha) em seu estomago, coloque Lux em sua wish-list e bom proveito!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Como não posso ler esta saga, leio a resenha pra ter um pedacinho do livro. Por meio da resenha dá pra visualizar um pouco da história.
    Torço muito para que alguma editora nacional compre esta saga.
    O layout está super bonito.

  2. Ahh meu melhor recomendação ever da Gabi ..
    Depois dessa recomendação comecei a levar muito mais a sério as outras HAHAHAHAHA
    DAEMON é divino

  3. Aiiii, eu amei os que já li, estou indo para o 4. Me surpreendeu bastante,
    Deamon é o tipo de protagonista que amo, e adoro a Katy ser determinada e engraçada, e já sei que o lançamento aqui no Brasil é para esse ano, pela editora Valentina, estou doida para comprar meus exemplares brasileiros, e doida para ver as capas…
    Parabéns pela resenha, estou sempre vindo aqui quando quero uma opinião sobre um livro 😉

  4. Oie!
    Estou super ansiosa para ler essa série! Ela está na minha lista de livros para ler no goodreads já há um bom tempo. Vou aproveitar que finalmente foi lançada no Brasil e tentar ler Obsidian logo. Que bom que o livro conseguiu te surpreender *-*

    Abraços,
    Andy – StarBooks