RESENHA | “Civilizações: A fonte: dois mundos, uma jornada” – Wallace Horta


Autor: Wallace Horta
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas

No livro conhecemos Susan, uma astronauta novata que fará sua primeira missão para a estação espacial internacional, na companhia de outros três astronautas, Michael, Anna e Haruto. No entanto, a missão para qual eles estavam direcionados não irá mais acontecer devido a um objeto não identificado que está orbitando a lua do nosso planeta. Os astronautas então serão deslocados para investigar este evento. Só que algo misterioso acontece fazendo com que Susan se desloque por espaços e tempos distintos.

Acompanhamos o livro quase todo pelo ponto de vista da Susan, a medida que a narrativa vai se desenvolvendo ela vai mostrando um amadurecimento em relação ao que vemos dela do começo. É muito interessante observar o arco dramático dela durante o livro, e como ela vai crescendo e se tornando cada vez mais forte e determinada em seus objetivos. Em relação aos demais personagens fica meu destaque para Electrons, uma inteligência artificial que de certa forma nos ensina muito sobre humanidade. Adorei este personagem.

É importante de observar como o autor põe Susan em diversas situações durante o livro que traçam paralelos com muita coisa da nossa sociedade. Temas como intolerância, alienamento religioso e conflitos políticos são muito presentes na obra de forma que nos faz pensar. Uma característica da ficção científica é causar este efeito aumentativo dos problemas da nossa sociedade.

A escrita do Wallace é objetiva e fluida, ele não perde tempo fazendo ambientações que poderiam fazer com que o livro ficasse cansativo. Ele vai nos apresentando vários fatos e muitos deles sem explicação aparente, ou que nos deixam confusos, mas isso é normal, no final tudo se encaixa. Este é o primeiro livro de uma série, e o final termina de forma a te deixar maluco pela continuação. Além disso, o livro tem uma diagramação muito boa, e ainda possui várias ilustrações muito bonitas, que ajudam muito o leitor a visualizar aquilo que é descrito pelo autor.

Civilizações é um livro rápido de ler e te mantém vidrado a cada página e querendo mais. Fãs de histórias de viagem no tempo e exploração espacial este livro é para vocês. É ficção cientifica nacional de muita qualidade.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Virginia Bizerra

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista