RESENHA VERUS | “Anna Vestida De Sangue” – Kendare Blake


Autora:  Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas:
 2524
Classificação:
4/5 estrelas

Cas é um caça-fantasma; ele é, literalmente, um matador de fantasmas. Com sua faca, ele aparece e os envia diretamente para onde quer que seja que eles vão. E Cas é uma das únicas pessoas que podem fazer isso, está em seu sangue. Sua última missão o conduz a Anna. Ela é um fantasma assustador que mata qualquer um que entre em sua casa. Cas é uma exceção, ela sabe que ele quer matá-la, mas ela não tem coragem de machucá-lo. E é assim que eles constroem seu relacionamento, embora seja de uma forma estranha e complicada.

Mover, caçar e matar. Como espuma, enxague e repita.

No fim das contas, a história familiar de Cas bate a sua porta com um serviço mortal dessa vez. E isso custará todas as habilidades que Cas possui juntamente com uma pequena ajuda de seus amigos para derrotar esta criatura de uma vez por todas.

Bem, já está claro que Theseus Cassio Lowood, ou simplesmente Cas (mas também com um nome desses), será um dos destaques dessa história. Ele não é o típico adolescente comum, sua mãe é uma bruxa e ainda por cima ele tem um gato que fareja fantasmas. E claro, ele mata fantasmas para viver, algo que faz desde que seu pai foi brutalmente assassinado por um, o que pareceu natural para Cass seguir os passos do seu pai — e ele ainda tem que acertar as contas com o bastardo que o matou.

Mas a história vai muito além da família e tragédias que envolvem o garoto. Kendare Blake é surpreendente nos diálogos, principalmente na abordagem sobre morte, amores impossíveis e legados. Eu gostei muito da temática que a autora escolheu para essa historia e a forma como ela construiu isso foi bem interessante, horror para adolescente de uma maneira crua, não é tudo bonitinho, Cas é acido e sarcástico e Anna violenta e raivosa.

“Eu não tenho a minha faca”, murmuro.
“Não comece isso”, diz Anna. Ela caminha para longe de mim bruscamente.
“Arthur sem Excalibur ainda era Arthur.”

E então há Anna, que apesar de ser um fantasma é ainda uma imagem muito vivida de uma menina amarga e irritada em um vestido branco coberto de sangue, com seus cabelos escuros e feições que se contorcem dependendo das emoções. Ela pode ser imprevisível quando está com raiva; pra mim Anna é a grande ancora dessa série, ela conduz Cas através do seu protagonismo.

“Você me faz querer coisas que não posso ter.”
“Ela é como Bruce Lee, o Hulk e Neo de Matrix, todos em um.”

E a dinâmica entre esse par é algo para se notar, dos diálogos das interações e da forma humanizada que essa relação é mostrada, eu achei isso tão diferente e me deliciei tanto com o resultado que é algo para se entender somente quando você decidir ler e acompanhar esse relacionamento tão peculiar.

Há ainda outros personagens com papeis a desempenhar na trama, mas não houve um desenvolvimento no crescente, entende? Eles ficaram muito estereotipados em minha opinião. Eu espero que no próximo livro (é uma série de 02 livros) esses personagens evoluam de alguma forma, pois há potencial a ser explorado neles.

E o confronto final… Vamos apenas dizer: WOW! É grande, é ótimo, e é assustador! O vilão é alguém que pode realmente causar algum dano e faz você se perguntar: como os personagens vão sair dessa? E não se preocupe com os cliffhangers! Há um pouco disso, mas este livro é definitivamente fechado, mas com abertura de novo arco. Sem dúvidas essa é uma leitura a ser recomendada, mesmo quem não gosta de terror juvenil vai se apaixonar — ou pelo menos dar boas gargalhadas.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
2
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Emeraude

crítica, detalhista e cheia de manias. Leio livros da mesma forma como respiro, ou seja, sem eles não conseguiria viver. Leio o que gosto e nem sempre é o que todo mundo lê, na maioria das vezes leio coisas estranhas... bizarras mesmo, mas sempre dou um jeitinho de voltar ao mundo sensato da literatura.

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista