Autora: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
Páginas:
400
Classificação:
3.5/5 estrelas

Hilary Westfield, filha do almirante Westfield – que trabalha na marinha e é completamente contra os piratas – tem um sonho desde que se conhece por gente: ser uma pirata. Tudo começa quando ela envia uma carta de inscrição para se tornar tripulante de um navio pirata. Porém, por ser uma garota, a sua inscrição foi cancelada. Ao descobrir isso, seu pai acredita que tudo não passava de uma brincadeira e envia a filha para a Escola da Senhorita Pimm para damas delicadas.

Mocinhas não possuem permissão para serem piratas.

No entanto, Hilary não quer de maneira alguma ir para essa escola. Ela não é uma dama! É uma pirata! Na primeira oportunidade que tem, ela foge da escola e embarca em uma grande aventura em busca do tesouro da Encantadora das Terras do Norte – uma feiticeira poderosa que é encarregada de distribuir a magia para o povo de Augusta. Depois de decidir se aposentar, a Encantadora tirou todos os itens mágicos de circulação e escondeu tudo nesse tesouro que agora Hilary e os tripulantes do Pombo estão à procura.

Tome cuidado com seu tesouro e use-o com sabedoria.

Isso não é tudo. No reino de Augusta estão acontecendo furtos e assaltos a objetos mágicos. E ninguém sabe quem é o autor desses crimes. E a cada dia que se passa essa pessoa fica mais poderosa. O que acontecerá se ele ou ela encontrar o tesouro antes de Hilary? E, pior ainda, e se o ladrão for algum amigo disfarçado de Hilary? Muitas reviravoltas acontecem…

Quando você passa muito tempo com piratas, acaba se acostumando com mentiras.

Ahhh eu já havia me esquecido como é bom ler histórias de piratas: a diversão e as aventuras vividas em cada página são inesquecíveis. O Tesouro da Encantadora por si só é magnífico. Quando eu digo que você se diverte lendo é porque você literalmente dá varias e longas risadas com ele. A autora ainda nos presenteou em sua narração com cartas e pedaços de matéria de jornais para contribuir com o entendimento da história. O que me fez gostar ainda mais do livro.

Hilary é mais uma doce garota que inocentemente está lutando pelo direito das mulheres. Afinal, por que homens podem ser piratas e jovens damas não? Onde está a igualdade nisso tudo? Admiro muito todas as autoras que decidem seguir esse plot e mostram a força que as mulheres possuem.

Hilary Westfield, você é uma verdadeira pirata, e me sinto honrado em tê-la na minha tripulação. Espero que me perdoe por ter pensado o contrário.

Além de toda a diversão, aventura e a luta pelo direito das mulheres, o livro não tem tantas surpresas assim. E não consigo enxergar um futuro para uma série. Caroline Carlson poderia ter investido tudo que tem em apenas um volume único – teria sido uma opção muito melhor para o enredo – porém, infelizmente, a maioria dos autores atualmente estão cometendo esse grande erro. Então, não podemos culpar apenas Caroline. Mas não desista de O Tesouro da Encantadora só por ser uma série, vale a pena reviver as histórias de pirata um tanto esquecidas hoje em dia.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3136 pessoas visitaram
Publicado em 12/03/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!