Autora:  Amy Plum
Editora:  Farol Literário
Páginas:
 424
Classificação:
 4/5 estrelas

Paris la cité de l’amour #tocamúsicaaofundo

Se você esta procurando um YA de qualidade e com essência este é o livro que você procura!

Morra por mim é a história de Kate, uma garota americana de dezesseis anos que se muda com sua irmã mais velha para Paris para viver com os avós, ela é uma garota reclusa que tenta lidar com a morte trágica de seus pais, e passa seus dias lendo e fazendo passeios a museus, até que um dia ela conhece o lindo e misterioso Vincent, mas quando ela começa conhecê-lo a fundo, ela descobre que Vincent não é o que parece. Quando Kate finalmente se depara com o mistério que envolve esse garoto, ela estará disposta a colocar seu coração e sua vida em suas mãos?

Bom, primeiro vou mencionar que uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a forma bastante descritiva  em relação a cidade de Paris! Era como se eu estivesse lá, vendo as ruas, as cores, o fluxo pessoas e todo glamour que envolve a cidade luz. A segunda coisa é que há uma quantidade de expressões em francês, o que eu achei fabuloso e o que deixou claro a pesquisa que a Amy Plum fez, inclusive ela se mudou para Paris e hoje vive lá. (chique não?)

Sabe que Morra por mim era um livro que eu li sem esperar muito, deixei o fluxo seguir, foi uma leitura suave, com bons personagens, gostei muito de Kate, ela é uma mocinha muito ponderada e madura para idade dela, e Vincent é o típico mocinho no cavalo branco, meninas, então preparem seus corações!

Além da luta do bem contra o mal, gosto da concepção sobrenatural que Amy deu ao enredo, usando uma mitologia que eu pouco conhecia, pelo menos contada dessa forma. E (para tudo!) os personagens secundários dessa trama são os mais charmosos e engraçados que já encontrei em um YA! *cof cof Jules cof Ambrose* Eles são bem humorados e muito corajosos, formando uma grande equipe e deixando a história mais dinâmica. E sim, tem muita ação no desfecho e muitas revelações também, não quero me estender, mas fica aqui minha indicação, dê uma chance a Vincent e Kate e seu amor verdadeiro. O desfecho foi ótimo, fechando o arco, por que mais livros não terminam dessa forma? Morra por mim tem um conceito paranormal original que me agrada muito e eu não posso esperar para chegada do  segundo livro, que promete muitas reviravoltas. Aguardem!

“Todos somos almas perdidas aqui. É uma boa coisa que temos uns aos outros.”
“Bem, cuspa em minha sepultura vazia — se isso não é um ataque Disney!” ―

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1571 pessoas visitaram
Publicado em 10/03/2014
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!