[RESENHA UNIVERSO DOS LIVROS] “Cretino Irresistível” – Christina Lauren


Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas

Uma mulher ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E muitas discussões! Chloe Mills é uma mulher trabalhadora, competente, focada em seu MBA, com apenas um único problema: Bennett Ryan, seu chefe. Ele é exigente, irritante, e completamente prepotente. Um cretino irresistível.

— Vá se foder.
— É só você pedir.

Bennett voltou da França para assumir um cargo vital no negócio da família. Ele nunca esperou que sua assistente fosse uma criatura linda, inocentemente provocativa — e completamente irritante. Pior, ele tem que aguentá-la todos os dias. Apesar dos rumores, ele nunca se relacionou com alguém do trabalho. Mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a quebrar uma ou duas regras. Com o apetite entre eles aumentando, Bennett e Chloe devem decidir o que eles estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Cretino Irresistível é mais uma fanfic de Crepúsculo que deu certo, e seu lançamento é mais do que aguardado ao redor de todo o mundo. Eu não li Cinquenta Tons, e esse é tido como o irmão gêmeo do bestseller, porém esse livro possui alguns pontos que podem fazer toda a diferença. Antes de me estender mais sobre minha opinião, ressalto que li esse livro tanto em inglês quanto em português. Na primeira tentativa, achei cansativo, já em português a editora trabalhou bem e me dei melhor com a estória.

— Eu não sou sua.

— Você pode até pensar assim — sussurrei, com meus lábios pairando sobre a base de seu pescoço –, mas seu corpo — eu disse, passando minhas mãos debaixo de sua saia e pressionando contra a renda molhada entre suas pernas — pensa de outro jeito.

Não só eu como vários leitores possuem uma certa bronca com a Universo dos Livros, pois apesar dos ótimos títulos eles pecam bastante na tradução e revisão. Para quem está reticente em relação a isso, compre o livro sem medo, vale cada centavo.

Voltando a Bennett e Chloe, logo no início os protagonistas fazem o sexo mais louco e desvairado da literatura. Preliminares? Isso é coisa para iniciantes. E a protagonista não é nenhuma bobinha virgem, e isso era exatamente o que eu esperava de Chloe: boba e submissa. Mas não, a garota tem garras, e morde também. E um provoca o outro, um puxa e estica envolvendo amor e ódio.

Chloe e Bennett discutem, e aí partem pro sexo, e aí eles discu… ops, não, era sexo novamente. Deu para vocês entederem? E a cada vez que transam, três coisas certamente vão sair da boca de um. Elas são: puta, foda-se (em português cortaram os palavrões mais fortes, ficamos somente com merda!), e não vai acontecer novamente. Mas acontece, logo na página seguinte, provavelmente.

Grande parte do livro são cenas envolvendo sexo, mas também encontramos uma trama divertida e gostosa, só que não forte o suficiente para durar mais dois livros. Eu não tenho certeza quanto a isso, mas me falaram que cada livro possui protagonistas diferentes, e foi uma boa escolha das autoras, Christina Lauren (são duas pessoas, um só nome), pois as mesmas usaram e abusaram de clichês, como o mocinho que tenta ignorar seus sentimentos, e a mocinha que tenta dizer não enquanto seu corpo diz “sim, sim!”, e elas mesclaram um ou outro pequeno drama para disfarçar, mas, sinceramente, esse livro é sexo puro e não vai além disso — o que não deixa de ser bom. Mais um livro com os mesmos protagonistas provavelmente cairia em uma narrativa cansativa demais, com o mesmo do mesmo.

E os pontos positivos são variados. É engraçado os dois protagonistas narrarem, isso acrescenta pontos ao livro, e eu gostei que Chloe não cai de amores pelo protagonista rico e gostoso logo de cara (ela só esqueceu de avisar a piriquita dela sobre isso!). Foi esse tipo de narrativa que fez os personagens mais verdadeiros,  e as brigas entre eles são impagáveis.

Cretino Irresistível é um livro para entreter, dar boas risadas, e depois passar para outra. Há uma pequena chance que você vá até o fim esperando ser surpreendida, e eu indico que isso seja seguido, pois apesar das páginas iniciais serem de sexo e mais sexo, a obra ao todo é bem gostosinha e, por quê não dizer, imperdível. Tudo bem, é uma trama que discute ética no trabalho e fantasias sexuais — e nossos protagonistas realmente topam tudo. No carro, no elevador, no chão, no banheiro, não tem local que se salve, entretanto deixa de lado um erotismo mais pesado, o que eu agradeço. Uma ótima escolha para quem gosta de literatura erótica, e, por incrível que possa parecer, o mesmo vale para quem busca um bom romance.

Meu Deus do céu. Se existisse no planeta um homem melhor que este, eu pagaria para vê-lo.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei a resenha, e confesso que já andei dando uma olhada nas livrarias, mas fiquei em dúvida se comprava ou não, essa foi a primeira resenha que li e agora vou comprar o livro sim, adorei.
    Beijão

  2. Bem minha opinião sobre a fic e a tradução do título não são segredo, raramente leio uma resenha, mas como já conheço a história dei uma chance e não passei raiva, ou talvez um pouco ao saber que que cortaram os palavrões qual é o problema de um CARALHO, e um bom FILHO DA PUTA e por ai vai, quando bem usado, já que a proposta original tinha não é mesmo? Nunca li nada da UDL, (li um domínio público na verdade – A Arte da Guerra)…

    Mas adorei Gabi, aguardando o meu chegar, pra eu ler o livro e saber se a autora manteve jus a história que um dia me prendeu tanto.

    bjos Just Reeden

  3. Acabei de comprar on line Cretino,Estranho e Playboy irresistível.Não vejo a hora de começar a ler.Sempre leio suas resenhas antes de comprar um livro.Gabi você me daria alguma dica de livro do tipo Irmandade da adaga negra ? Foi a melhor série que já li ,vampiro /erótico.Se souber de algum me avise por favor.Bjs

  4. Bom, agora que já li os três posso dizer que foi MA-RA-VI-LHO-SO.O terceiro então !!!! Quanto a dica de livros que te pedi, ja achei.O beijo da meia-noite.Vou ver se você tem alguma resenha sobre eles.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista