[RESENHA MODO] “Kassan” – Paula Vendramini


Autora:Paula Vendramini
Editora: MODO
Páginas: 180
Classificação:4/5 estrelas

A saga Devoy centra-se em Celebriant Devoy, uma garota predestinada a mudar a sociedade em que vive. Em Kassan, primeiro volume de uma ótima história escrita por Paula Vendramini, onde a nossa protagonista logo nova, em razão de um poder que possui, o Intueri  — intuição —, começa a ter visões do que está por vir, enquanto torce para que o principal poder de sua família, o Kassan — a arte de destruir —, tome força dentro de si. E com o passar dos anos isso acontece, mostrando que ela está destinada a estar entre os poderosos de uma facção sombria do Imperador, os Ocultos. Só havia um pequeno problema: ela não queria ser.

Enquanto o destino de Celebriant começa a ser formado, outros personagens são apresentados: a irmã do meio, com personalidade frívola e cruel, sua irmã mais nova, dócil e, por incrível que pareça, extremamente poderosa, Nicholas, seu prometido, Otto, seu grande amigo, entre outros. Vale destacar esses personagens pois a autora fez um trabalho brilhante com eles. Apesar de somente Nicholas narrar em certos momentos, todos os outros também me deixaram uma forte impressão. Aliás, Paula prezou demais o amor entre irmãos e amigos, e eu adorei isso.

Eu não diria que Kassan é um livro comum, pelo contrário. Logo de início percebemos que a protagonista pertence ao lado “mau”, chegando a oprimir e assassinar pessoas fracas e inocentes. E é engraçado ver como a cultura e sociedade transformam seus ideais ao ponto de você aceitar as coisas mais descabidas, é por isso que perdoei várias atitudes de Celi, mesmo não concordando com elas. Outro ponto incomum foi Nicholas, o inimigo malvado de alma podre. Apesar de ser tudo isso e até pior, eu adorei ele. (se a Celi não quer, eu to topando!)

Eu leio poucos livros de fantasia, infelizmente. Parece minha sina mas poucos caem em minhas mãos, por mais que eu adore o estilo. Mas foi ótimo ler Kassan, tornou-se um dos meu preferidos do gênero, e, melhor ainda, é nacional!

Eu ri, chorei e amei com esse livro. Com mais essa ótima diagramação da editora, e final mais do que instigante, está mais do que recomendado!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Graziele!

    Nossa, fiquei super feliz com sua resenha! Adorei saber que você gostou do meu livro! *___*

    E quanto ao Nicholas, entre no time Nicholas, pois tem várias com o mesmo pensamento que você! hahaha

    Beijosss e obrigada!!! S2

  2. Não sei se iria gostar desse livro. Não é o estilo de livro que me atrai ou o que eu leia. Muito fantasioso. Com pitadas de sobrenatural. Gostei só da parte que vc diz que a autora valorizou a amizade entre os amigos e irmãos. Mas ainda fico receosa em ler um livro assim.
    Beijos
    Adriana

  3. Amo o gênero fantasia. Sou um leitor bastante versátil, na verdade, mas parece que o gênero que é de gosto nato para mim, é o fantástico. Senhor dos Anéis, Crônicas de Gelo e Fogo e do Matador do Rei são minhas paixões literais. Atualmente estou sentindo muita vontade de conhecer mais o trabalho dos autores brasileiros atuais e me interessando muito nos livros de alguns.
    Este eu não conhecia, mas gostei da resenha. É interessante isso que você falou, do quanto nós, mesmo com todos os nossos princípios éticos e morais, aceitamos, mesmo que com relutância, as ações monstruosas de algumas pessoas nos livros. Livros que mostram isso de uma forma perspicaz costumam mexer com o intelecto do leitor…
    Achei legal, agora vou dar uma pesquisada sobre Kassan.

  4. já li tantos livros sobre esse tema que sinceramente estou cheia, mas olha quando passar minha depressão literaria por livros desse genero pode apostar que vou ler

  5. O livro parece bem legal. Eu não conhecia, mas já gostei do que vi na resenha. Parece ser gostos de ler e com uma ótima história!

  6. A capa desse livro já tinha chamado minha atenção. Agora com sua resenha quero muuuuuuito ler o livro.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

  7. Que bacana que os autores nacionais estão se saindo bem com o gênero fantasia. Eu gosto bastante e leio bastante e não conhecia Kassan. Pela sua resenha, acho que é uma leitura da qual eu vou gostar.

  8. Em uma das resenhas que li sobre o livro relacionaram ele com Harry Potter, mas na minha humilde opinição “nada a ver”. Adorei quando vc escreveu ” prezou demais o amor entre irmãos e amigos”, adoro ler histórias que mostrar o quão é importante esses relacionamentos , principalmente para o publico mais jovem.
    Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

  9. Eu ri, chorei e amei com esse livro. Com mais essa ótima diagramação da editora, e final mais do que instigante, está mais do que recomendado!

  10. Também li poucos livros de literatura fantástica, mas pela sua resenha Kassan parece ser um livro muito legal. Nossa tanto livro para ler e tão pouco tempo, mas este quem sabe, mais dia ou menso dia eu leio. Um abraço.

  11. Acho que fantasia não faz muito me estilo…
    A estória do livro é bem interessante, mas eu não sei se leria, até porque quero me livrar de séries ! kkk
    Mas foi um resenha ótima, e deu pra entender bastante o contexto do livro ! (:
    Achei a capa bem feinha, não gostei.
    Bem legal ser um livro brasileiro com nível de livro americano! Isso prova que temos muitos autores maravilhosos.
    Beijoos :*

  12. AHHHH QUE CAPA LINDA **u*u*u* Amo fantasia ( 90% da minha estante é isso) e fiquei muito interessado, mas o que desanima é saber que é saga :/ JA TENHO TANTASSSSSSS SAGAS NA LISTA PARA COMPRAR, que é ate injusto comigo ( e com o livro ) colocar na fila, pois sei que vai demorar muito pra comprar. Mas mesmo assim esta valendo. Adorei.

  13. Sou louca por livros que fazem com que nos identifiquemos tanto a ponto de nos emocionarmos com ele. Sou como você que me vejo rindo, chorando, ficando brava com os livros. Por isso acho que vou amar esse.

    Quero Ler!!

    Thais Vianna
    @dathais

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista