[RESENHA LEYA] “Ladrão de Olhos” – Jonathan Auxier


 

Autor: Jonathan Auxier
Editora: LeYa
Páginas: 424
Classificação: 4/5  estrelas

Ladrão de Olhos – As aventuras de Peter Nimble é o romance de estreia de Jonathan Auxier. Com um protagonista maravilhoso e personagens secundários ainda mais fascinantes, é uma aventura como há muito tempo eu não lia e é inegável que Auxier começou muito, muito bem.

Ambientado na época dos grandes roubos, o livro conta a história de Peter Nimble, mãos leves, um órfão cego fadado a viver sob as ordens de sr. Seamus, um homem cruel que o força a roubar sempre que possível. Mas apesar de ser um ótimo ladrão, Peter Nimble é muito mais que isso, é também um herói, apesar de ele não ter percebido isso ainda, e acabou por chamar a atenção de Professor Cake, um velho incomum, e por quê não dizer mágico, que precisa de sua ajuda para salvar o Reino Desaparecido.  Não há como dizer não para a proposta de um destino melhor em companhia de Sir Tode, um atípico cavalheiro, e bom amigo, e três olhos mágicos.

Às vezes é melhor não julgar as pessoas por serem diferentes.

É difícil explicar o livro maravilhoso que  Jonathan Auxier escreveu sem me estender demais. A narrativa  flui de forma rápida e fácil e é uma fantasia maravilhosa, eu simplesmente me apaixonei por Peter Nimble. Sua história e seu jeito de ser além dos desafios que ele acabou por encontrar em sua vida e as formas que superou-os são tocantes. Um momento que define bem o livro é quando o Professor diz ao nosso protagonista que ele não está interessado em quem Peter possa tornar-se pois ele já é ótimo do jeito que é. O autor passa várias mensagens, como não pode deixar de ser em um livro jovem adulto, e a maior delas é dar valor a quem você é antes de pensar em quem você poderá ser e pouco a pouco vemos formar, a partir de um garoto de 10 anos com uma personalidade incrível, um ser humano com o poder de mudar e salvar a vida de muitos.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Quando eu vi o título desse livro, nunca poderia imaginar que se tratava de um livro para jovens, mas de um policial. Mas a capa é muito bonita e a história parece bem legal.

  2. Bom dia, Gabi.
    Estou louca para descobrir o teu segredo de como ler mais rápido, atualizar o blog várias vezes ao dia e ainda estar presente no face e no twitter. Você deve ter uma mágica que te transforma em 3. kkkkkkkkk

    Esse livro realmente me chamou a atenção e gostei muito da tua resenha.
    Vou procurar o livro, tomara que tenha uma oferta boa na internet.
    Bom domingo para ti.
    Beijos.

  3. É um dos livros mais fofos que li no ano. Gostei muito muito muito.
    Até comentei contigo ‘-‘
    ficou fera, o/
    resenhou todos os pontos importantes do livro. adorooooooooooo o/
    beijos

  4. amei a resenha! bom o livro parece ser ótimo a capa muito bonita.. mas acho que não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas sempre aceito novos desafios.. acho que valeria apena ler!

  5. Nunca tinha escutado falar desse livro, mais parece-me muito interessante e curioso o fato de um ladrão ter mãos tão leves e ser cego. Ele parece se encaminhar para um ‘desventuras em serie’ ao qual eu não sou tão fã, mais quem sabe, com o estilo de narrativa do autor tudo fique mais interessante e acabe se tornando uma boa leitura.

  6. Quando eu olhei a capa eu pensei que fosse um livro infantil e tal, mas qdo li a resenha me apaixonei, principalmente pelo Peter Nimble, pois a cegueira nao o impedia de fazer certas cooisas…lindoLindo…acredito q este livro é daqueles que faz a gente pensar, refletir e inspirar. bjOs e boaa resenha.

  7. Eu acho a capa desse livro linda, mas não fazia nem idéia do tema, porque nunca me interessei por ler a sinopse ou uma resenha dele. Gostei da resenha e logo no início já pensei que daria um belo filme, aventura e fantasia são alguns dos meus temas preferidos e com uma história cheia de emoção então fica bem mais legal *-*

  8. Achei a capa linda, mas quando li o livro não imaginei que era para jovens adultos, hehe. Mas enfim, curti a resenha, apesar de não ser um livro que eu esteja morrendo de vontade de comprar, mas pelo menos se alguém me perguntar já vou soltar uma ‘boa crítica’ sobre ele (:

  9. Confesso que a capa do livro não me interessou muito, assim como o titulo e o conteudo..não tenho muito a dizer sobre o livro.Mas a resenha esta otima.parabens

  10. Então nos últimos tempo veem sendo lançados bastantes livros com o titulo iniciado ” O ladrão de…”, então para mim já tinham virados releituras uns dos outros, mas vendo sua resenha percebo que esse segue uma linha diferente, e confesso que por ser de “olhos”, me chama bastante atenção.

  11. Não sei por que mas me lembrei do Percy lendo sua resenha.
    Achei a capa linda e a sua resenha ficou ótima
    conseguiu me deixar mega curiosa,parabéns!

    @Agda01

  12. Acho que é a terceira resenha que leio desse livro, e o acho cada vez mais encantador!!

    Não sabia que era o livro de estreia do autor, que bom que ele acertou logo de primeira!

    Gosto de livros que fazem a gente refletir, e esse parece ter esse poder, partindo de uma fantasia e nos fazendo pensar na nossa realidade.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista