setima onda

Autor:  Daniel Glattauer
Editora:  Suma de Letras
Páginas:
 168
Classificação:
 5/5 estrelas

Há um ano atrás eu fui tão completamente catapultada para a história de Emmi e Leo que em menos de vinte e quatro horas eu li o primeiro livro, graças a Suma, que me enviou o livro logo quando iniciamos nossa parceria, e sua sequência em outro idioma, tal meu desespero. Mal parei para comer, dormir então nem passou pela minha cabeça, então ter finalmente o segundo e último capítulo desse romance em mãos é ótimo, ainda mais nessa edição maravilhosa em meu idioma nativo. É visível que estou emocionada? Espero que sim!

A história do casal continua meses após os acontecimentos em @mor, com Leo retornando de Boston completamente mudado e Emmi tentando contato com ele repetidas vezes sem sucesso. Mesmo o sentimento entre eles pouco ter mudado, quem sabe até a intensidade não aumentou, o cenário ainda é mais complicado porque agora quem está compromissado é Leo.

A distância pode não ser mais a inimiga do amor entre eles, mas nunca foi tão difícil para Emmi e Leo ficarem juntos. O que começou como acaso também pode acabar com um passo em falso, e talvez seja  a hora de eles repensarem se talvez não seja para ser, se Emmi não estava melhor com sua antiga vida, e Leo com seu novo amor.

Tudo chegou a esse ponto em razão de o marido de Emmi achar que sabia o que estava fazendo com as atitudes drásticas que tomou para então a vida de três pessoas assumir um rumo ainda mais inesperado, e é esse achismo que pode por tudo a perder novamente se Leo não dar um passo à frente e começar a perceber as sétimas ondas que ele vem deixando passar.

Se você tivesse tentado mais e achado menos.

Creio que a melhor forma de definir esse livro seria com a palavra frustante. Dois anos de idas e vindas, de disse que não me disse, e Leo e Emmi ainda precisam enfrentar muitas batalhas para que o amor entre eles dê certo. O maior empecilho é o orgulho e o medo, medo de tentar e ser rechaçado, de não dar certo.

Sempre vi Emmi como a alma mais forte desse romance. Mesmo com toda a bagagem que tinha, com um bom casamento e enteados que amava, ela foi em frente em busca do amor. Se metade das mulheres fossem tão lutadoras como ela, esse amor de conto de fadas talvez fosse mais usualmente encontrado fora dos livros também. Sim, eu tenho uma ponta de inveja de Emmi e sua coragem.

A saga de Emmi & Leo foi uma das que melhor introduziu, mesmo que poeticamente, em nosso dia a dia, das oportunidades que veem e vão como ondas, da falta de atitude, de querer mais, de se desafiar mais. Foi um livro que chegou em minha vida meio sem querer e que junto trouxe uma gama de sensações e aprendizados. Valeu cada trecho onde passei nervoso, me decepcionei com atitudes e também vibrei com elas. Está mais do que recomendada e mal posso esperar por mais do autor.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3425 pessoas visitaram
Publicado em 24/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Natália disse:

    eu não gostei do primeiro livro, então eu não vou ler ele não

  2. Naty C disse:

    Eu também li o primeiro e fiquei tão curiosa que acabei lendo o segundo em espanhol. Eu gostei muito dos dois livros, mas confesso que as vezes a enrolação era tão grande que eu tinha vontade de bater a cabeça dos dois na parede! Mas no final eu consegui perdoá-los e gostar do livro rsrs
    Tenho que comentar também o quanto essa capa esta linda, apesar de já ter lido penso em comprar por ela.

    1. Gabrielle disse:

      Fiquei frustada com eles também, mas tem romance cibernético por aí que dura mais de cinco anos sem ir para frente, é normal rsrs

  3. Mônica Oliveira disse:

    Não li ainda @amor mais uma amiga minha leu e se apaixonou pela história..ficou louca, surtada e fez o mesmo que vc , buscou o segundo livro em ebook porque ainda não tinha sido lançado no Brasil.. Ela me disse que é ótimo e fofo a história…e pelo sua resenha é mesmo. Como você disse é uma história que nos mostra como devemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá.

  4. Larissa Santana disse:

    Ainda não li @mor, mas tive ótimas indicações. Fiquei curiosa, pois é um romance diferente do que eu costumo ler.

  5. bianca guimaras disse:

    não gostei do tema do livro, nunca li nada do autor, mas sinto que não estou perdendo nada tb

  6. Amanda Ishi disse:

    Eu não li @mor, quase comprei quando tinha acabado de lançar, mas fiquei em dúvida e acabei comprando um de uma série que eu já lia, mas essa sua resenha e outras que eu li na internet me fazem morrer de vontade. Quando eu puder vou arriscar.
    Beijoos

  7. Cristiane Silva disse:

    Aquele momento que você morrer querendo o livro novo porque adorou a estranheza do ultimo e ficou doida pra saber mais depois do final e vê qe vai babar de novo. Ufa, até sem fôlego via digitação eu fico! xD
    Muito bom heim? Pelo visto ficou ótima essa continuação!

  8. Juliana Jesus disse:

    Eu não li @mor,nunca tive a oportunidade de lê-lo e tenho medo de ler e ser mais um. Porém graças a essa resenha, eu me interessei a ler, mesmo que seja frustante, mas o que chamou a atenção foi o lendo há um crescimento. Quantas vezes caímos e somos atormentados pelo “e se…”?

  9. paulino disse:

    Tenho muita vontade de ler @mor e tenho certeza que quando for lê-lo vou ler muito rápido e acho q vou adorar,nesse estilo de livro escrito em e-mails ou cartas só li o garoto da casa ao lado da Meg Cabot ,mas adorei a escrita então espero gostar muito desses dois livros também

  10. Já conheço este e adoro. Principalmente por ser uma história envolvente e extremamente emocional, pelo menos pra mim. Ele me cativou do princípio ao fim. Foi o romance que mais rápido li. Acho que quebrei meu próprio recorde. Beijos.

  11. Gabriella Alvim disse:

    Não li o primeiro, mas estou muito curiosa com ele. Deve ser bem rápido de se ler, espero que ela seja tão bom quanto todos dizem

  12. Nattacha disse:

    Gente acho que @mor foi o livro mais angustiante que já li desde… sempre! Porque é muiita judiação para os curiosos, assim como eu ter só a visão dos e-mail e ficar sem saber TODOS os detalhes do que se passam fora deles né! Não vejo a hora de ler esse livro e me frustrar mais um pouco, já que vai seguir na mesma linha, é sofrimento garantido né 😛
    Mas esses livros são maravilhosos né, a forma como os protagonistas descrevem seus sentimos, colocando tudo em palavras é de deixar qualquer leitor apaixonado né!
    Achei bem bonitinha essa capa nova do livro, só porque poderiam ter lançado logo com a capa nova para termos os 2 livros combinando né, enfim…
    Desejando muiito Emmi E Leo <3

  13. Um livro que não tenho muita vontade de ler é esse, nada nele me atrai, nem a capa que é linda. Sua resenha ta bem legal, mas mesmo assim não conseguiu me ganhar.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!