fbpx

Venda de livros cresce durante a pandemia


Segundo a última pesquisa da Nielsen em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, o período de de 18 de maio a 14 de junho rendeu um faturamento de R$109 milhões para o setor livreiro, o que aponta um crescimento de 31% em comparação ao mês anterior. Em contraponto, o valor acumulado de vendas ainda é menor que que o mesmo período registrado em 2019.

No Brasil, os gêneros mais procurados são os que tratam de temas pertinentes a sociedade e os de autoajuda. Além disso, a busca por livros mais clássicos e conhecidos como Nárnia, Sherlock Holmes e os livros da autora internacional Jane Austen também seguem no topo dos mais vendidos. Os boxes de livros também entram como queridinhos nesse período por apresentarem melhor custo benefício (quem não quer levar vários livros para casa, pegando menos né ?!)e o também o aumento das vendas on-line que é onde os boxes apresentam mais saída. A lista de boxes mais vendidos no período compreendido entre março e maio são:

Box Nórdicos ( vários autores)
Box Jane Austen com “Orgulho e preconceito”,”Persuasão” e “Razão e Sensibilidade”
Box Edgar Almpoe
Trilogia O Senhor dos Anéis ( J.J.R.R Tolkien)
Box Harry Potter (J.K Rowling)
Coleção de Como Eu era antes de você (Jojo Moyes)

Espera-se que mesmo após a pandemia a venda de livros continue crescendo, o que sugere uma esperança para a recuperação do setor em um cenário pós pandemia.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Raissa