[REVIEW] “The Edge of Always” – J.A. Redmerski


Autora: J.A. Redmerski
Editora: Forever
Páginas:
 464
Classificação:
 5/5 estrelas

Finalmente, finalmente li a sequência de Entre o Agora e o Nunca — o melhor livro que já li na vida. Algo que eu temia muito ao descobrir que haveria o segundo volume da obra era J.A. Redmerski perder o seu brilho ao escrever. Mas para a nossa felicidade isso não aconteceu e Redmerski conseguiu trazer de volta toda perfeição do primeiro livro. Aliás, há alguns spoilers adiante, então pare agora se você prefere conferir por si mesmo.

Você é o mundo pra mim. Espero que nunca se esqueça disso.

Camryn e Andrew, depois de todas as viagens e aventuras que tiveram, decidiram parar um pouco e se preocupar apenas com o bebê que esperavam. Ambos esperavam ansiosamente por Lily até que uma tragédia acontece e destrói todos os sonhos deles. Camryn está irreconhecível, ela não é mais ela mesma, e Andrew decide que há apenas uma coisa que pode curá-la e trazer o bom do relacionamento deles de volta: pegar a estrada novamente.

Na estrada Camryn e Andrew se descobrem novamente, redescobrem o amor e, o mais importante, a vida voltou a fazer sentido para ambos. Andrew faz de tudo para que todos os pedaços de Camryn se juntem para que ela possa permanecer forte o suficiente para o amor ser maior que tudo. Novos lugares, novas aventuras e sexo. Porém, algo que nunca sairá da cabeça de Camryn é o medo de um dia o câncer de Andrew voltar. Ela jamais poderia viver sem ele. Por esse motivo ambos vivem cada dia como se fosse o seu último.

Isso me assusta, Andrew. Pensar em perder você me mata por dentro. E porque eu quase perdi você uma vez, isso me faz temer mais ainda (…) Você é a melhor coisa que já me aconteceu, e eu posso te olhar nos olhos e dizer mesmo que doa que eu consigo aceitar a morte de Ian. Eu consigo suportar a morte de qualquer um, mesmo que seja uma dor insuportável. Mas a sua… Eu nunca conseguiria aguentar. Nunca.

Sabe quando você lê um livro tão intenso e que mexe tanto com você que seu coração chega a doer? Pois é assim que você se sente ao ler The Edge of Always e seu antecessor. Um enredo com tanta profundidade que você chega a ficar confusa se é a personagem que está sentido aquilo ou se você mesmo.

Eu me sinto livre com você.

Algo que eu não queria nessa sequência era que Camryn e Andrew se tornassem aqueles casais que depois de todo o romance lindo do primeiro livro, no segundo se torna drama, drama e drama desnecessário. Realmente não queria que isso acontecesse com meus personagens preferidos. Mas, isso não aconteceu. Toda a narrativa envolvente nos leva ao amor verdadeiro e ao que o destino trouxe quando ambos se conheceram. Camryn continuou madura e não fez nenhuma burrada que nos deixasse com raiva ou aflitos. Ao contrário, ela tentou ser forte assim como qualquer mulher faria em seu lugar.

E Andrew continuou sendo o cara que qualquer mulher gostaria de ter a sorte de encontrar em sua vida. Compreensivo, amoroso e  sempre me deixando com um sorriso bobo no rosto cada vez que tomava uma atitude protetora ou que dava um conselho a sua amada. Quando vou te encontrar Andrew?

Gostaria de agradecer muito a J.A. Redmerski por escrever livros com tanta intensidade e com a capacidade de mudar a vida de alguém. Pois, em sua obra ela nos mostra que o amor existe sim! E também que pode aparecer nos lugares mais inesperados, onde nada será mais importante ou dará mais força para enfrentar tudo o que vier a acontecer em sua vida.

Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós fomos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. OMG, surtando nesse exato momento, li o primeiro volume na semana passada, e meu desssssss não vejo a hora de por minhas mãos no segundo volume, pois tudo que você descreveu é o primeiro livro numa versão muito mais madura, quero para ontem. Terminei a leitura na quinta feira e até hoje não consegui engatar a leitura seguinte, pois ainda me pego pensando na Camrym e no Andrew *—-* Melhor leitura com certeza, e olha que nesse ultimo mês li muito livro bom!

    Amei a resenha! <3

    1. Muito obrigada! Eu sei como você se sentiu. É muito difícil ler qualquer coisa depois dele! E não é diferente em The Edge of Always. Tomara que você leia ele logo, vai amar :]

  2. Como eu sei como um livro é o melhor do mundo em minha visão? Quando leio 368 paginas em duas horas e nem vejo o tempo passa. Eu e leio uma, duas, três, quatros vezes. Isso eu posso dizer de Entre o Agora e o Nunca. Ansiosa para ler o segundo volume.

    1. Foi a mesma coisa que aconteceu comigo em Entre o Agora e o Nunca. Sem dúvidas ele foi o melhor livro que já li <3 Pode ter certeza que voce vai amar a sequência 😉

  3. Cara, ganhei “Entre o agora e o nunca” no dia das crianças, e sem duvidas foi um dos melhores presentes que ja ganhei na vida! Ontem mandei um tweet pra Jess agradecendo por ela ter compartilhado a historia do Andrew e da Cam com a gnt, e ela me respondeu hoje, agr ha pouco *-* Fiquei mt feliz! Ela é uma autora maravilhosa, e esta na minha lista de favoritas, com certeza. Eu estou tipo.. nas nuvens por saber que vai ter a continuação, e olha ssó que maravilha: virá para o Brasil no mês do meu aniversário \o/ Ansiedade me define no momento! E meu Deus, o que é esse Andrew na capa? É exatamente como eu imaginei, o cabelo, a barba, nossa, tudo perfeito! Vou ter o maior prazer em esperar pelo lançamento, acho que vou chorar litros outra vez :’)
    Beeeeijos Gabi, eu amei o blog <3 e por favor se tiver twitter me segue? @noot_cinderella, ia ser uma honra falar ctg já que tu ama livros assim com eu (:

    1. Que sorte, ela te respondeu?? Imagino como você deve estar se sentindo. Sim, pode ficar muito ansiosa porque é muito bom Vick tenho certeza que vai amar assim como amou Entre o Agora e o Nunca 🙂 Ai ele é ainda mais lindo do que eu imaginava kkk *-* Te sigo sim, imagina. Vamos conversar bastante 😀

  4. Gente, sinto que vou chorar ainda mais lendo esse livro.
    Só pelo seu review meus olhos já encheram de lágrimas kkkk
    Preciso muiiiiito <3

  5. nossa que legal….terminei de ler o primeiro semana passada achei lindo chorei tanto espero que o segundo seja tão bom quanto foi o primeiro.:>

  6. Ah, estou louuca para ler a continuação… O primeiro livro é maravilhoso, fiquei encantada! Desesperada já para achar em pdf traduzido, porque vai ser dificil aguardar até Abril 🙁
    Minha ansiedade e meu coração não aguentam.. Rsrsss!!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista