fbpx

RESENHA | “Teto para Dois” – Beth O’Leary


Autora: Beth O’Leary
Editora: Editora Intrínseca
Páginas:
400 
Classificação:
5/5 estrelas

OI, leitores compulsivos!
Recebi várias indicações para ler o livro Teto para Dois, um romance com uma proposta diferente de todas que já vi. Como sou fã número 1 de romances, corri para ler! Apertem os cintos (no caso, os marca páginas e os lencinhos) e confiram a sinopse antes da resenha:

“Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?”

A expectativa da romântica incurável dentro de mim foi elevada ao máximo!

Leon é um enfermeiro que precisa de uma renda extra para ajudar o irmão, e Tiffy, uma editora assistente que recebe menos do que merece e morava com o ex-namorado CONTROLADOR, portanto precisa urgentemente de
um lugar barato para morar. Eles decidem dividir o apartamento e se ajudar, mas o pequeno inconveniente é que o apartamento possui apenas UM quarto e UMA cama!

A divisão ocorre de forma prática, Leon trabalha a noite e nos fins de semana fica na casa da
namorada ciumenta e chata. Tiffy trabalha durante o dia, enquanto Leon aproveita o apartamento para descansar.

Tiffy é uma mulher altamente extrovertida e alegre, com amigos que a ajudam em todos os momentos e dão um conselho importante para essa moradia dar certo: É PROIBIDO DORMIR COM O COMPANHEIRO DE APARTAMENTO. Ao longo do livro Tiffy percebe que perdia a sua personalidade com o seu ex namorado ciumento e controlador. É difícil ler e acompanhar quando ela perde um pouco do da sua felicidade para dar lugar ao medo de traumas passados, dói o coração de quem lê (se o seu não doeu, você já morreu por dentro).

Leon, por outro lado, é um enfermeiro muito dedicado ao trabalho. É tímido e fã do silêncio, gosta de agradar a sua namorada exigente, que não o apoia em momentos essenciais, e ciumenta, o impedindo de se encontrar com a nova inquilina.

 Leon põe a cabeça para dentro do quarto.
— Chá?
— Você que fez?
— Não, pedi para o elfo doméstico.

Como eles ficam em horários distintos no apartamento, se comunicam por post its sobre diversos
assuntos, começando com a falta de chá na despensa e seguindo para o início de uma amizade em que, mesmo nunca tendo se visto, tentam se ajudar quando percebem quando há algo de errado nos bilhetes.

Claro que o livro não fica inteiramente nos recadinhos deixados pelo apartamento, em determinado momento eles se encontram devido a uma missão emocionante (sem spoilers!)! Tiffy ajuda Leon a se arriscar mais, a se aventurar e se divertir pelo caminho, sem planejar todos os passos. Leon ajuda Tiffy com os traumas dela do passado, sempre compreensível e paciente.

O livro alterna entre capítulos com o ponto de vista de Leon e Tiffy, construindo lindamente os personagens e nos fazendo amá-los mais e mais. No decorrer do livro, eu fiquei apegada até aos pacientes de Leon. O livro aborda temas importantes como relacionamentos abusivos e falta de empatia com a dor do outro, mas além disso, traz leveza e diversão, um romance que nos faz rir, chorar e não conseguir parar de ler até terminar!

Acho que isso significa que ele não ia querer ninguém por perto porque é muito quieto. Mas eles não sabem que, na verdade, ele guarda toda a conversa para as pessoas certas, tipo eu e você.

Ficou com vontade de ler né? A loja Livros e Citações está vendendo esse amorzinho, corre lá e garante o seu! Já compra outro pra dar de presente também. Se você não gostar a gente não devolve o dinheiro, mas acaba a amizade agora mesmo pois IMPOSSÍVEL NÃO AMAR!

Nota: 6 estrelas, porque 5 não são suficientes!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

1
1 point

Qual sua Reação?

hate hate
1
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
1
fun
geeky geeky
1
geeky
love love
27
love
lol lol
1
lol
omg omg
1
omg
win win
1
win
Mariana Villarim

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista