[RESENHA SUMA DE LETRAS] “A Aposta” – Rachel Van Dyken


aposta

Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas:
 288
Classificação:
 4/5 estrelas

A Aposta é mais um triste caso de sinopse enganosa, aliás a dita cuja me desanimou quanto a esse livro, em minha mente era mais um livro bobo sobre aposta e mocinho que magoa a mocinha e precisa lutar por ela. Mais alguém pensou isso quando leu a sinopse? Pois é, não é nada disso, é algo melhor, muito melhor.

É a vida, docinho, e você precisa começar a viver.

O livro começa com dois pivetes iniciando uma aposta. Eles são Jake e Travis Titus. A aposta? Quem ficará com Kacey, a amiga de infância de ambos, e é nesse momento que o leitor já começa a ficar em dúvida sobre quem é o melhor garoto, eles se mostraram tão fofos e divertidos inicialmente, não é possível resistir a isso, sério. Mas, conforme as páginas passavam, a história se desenvolvia, as crianças cresceram, e a parte bonita não permaneceu assim tão intacta e os amigos decidiram-se por caminhos diferentes.

Você está confuso porque sai com tantas mulheres que têm lábios, peitos e quadris falsos que se esqueceu como é uma mulher de verdade.

Anos depois, Jake precisa de um favor de Kacey: ela precisa fingir ser sua noiva para alegrar sua avó doente e por outros motivos escusos. Pior, ela precisa viajar a casa da família, e lá ela vai encontrar “Satã”, também conhecido como a peste que infernizou sua infância e adolescência, Travis Titus, mas o garoto virou um homem forte, musculoso e cheio de amor para dar e Kacey está em sua mira novamente, mas dessa vez ele não a quer somente para puxar suas trancinhas, dessa vez a diversão será diferente.

Confesso que senti que esse livro poderia ser ainda melhor, a cumplicidade entre os três, as primeiras páginas que mostraram a pegada mais descompromissada da autora, isso eu encontrei por toda a obra, mas nem sempre com a intensidade que se encaixaria melhor, mas nem por isso o livro me conquistou menos, A Aposta é sobre se divertir com a leitura, não há nenhum grande drama que vá fazer o leitor se debulhar em lágrimas e a essência é seguir o ritmo do romance e ver acontecer. Melhor ainda, os personagens sabem que não são perfeitos, não existe aquele mocinho totalmente frio e superior, nem aquela mocinha magra e maravilhosa.

Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?

Infelizmente, esse também é um livro de poucas páginas e só me resta aguardar o próximo para entender melhor o passado dos personagens e ver outro irmão cair de amores, mas ganhar do protagonista desse primeiro livro, que só se mostrou uma pessoa estabanada mas fiel ao que acreditava, é bem difícil.

Agora, não vá achando que esse é um livro super bem construído, que fala sobre os grandes problemas do amor, sua complexidade ou coisa do tipo, tudo acontece em um estalar de dedos e de forma razoável, mas é a escrita de Rachel que leva tudo a um nível maior porque o que pode até ser apontado como clichê saiu como um livro agradável. A Aposta, em suma, é o livro perfeito para quem precisa fugir do mundo por algumas horas e provavelmente vai acabar a leitura de alma leve, pronto para outra.

— Kace — Seus olhos estavam incertos, e ele xingou entre os dentes — Eu fiz merda.

— Essa é a história de sua vida.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa Tarde! Não tenho blog nem nada, mas sempre gostei de compartilhar meu amor por livros e minhas opiniões sobre eles. Queria saber se existe alguma maneira de eu ajudar recomendando e falando um pouco sobre os que já li aqui.. Enfim, é isso mesmo haha muito obrigada

  2. Nossa, você descreveu exatamente o que senti quando li a sinopse achei que fosse uma história muito boa, mas quando comecei a ler, perdi totalmente o ânimo, não me prendeu a história. Achei que tudo passou super rápido, como vc disse.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista