Autora: Cornelia Funke
Editora: Cia das Letras (Seguinte)
Páginas: 432
Classificação: 4/5 estrelas
Lung, um jovem dragão prateado, parte em busca de um lugar mítico situado nos altos montes do Himalaia, junto com uma Kobold, Sulfrônia e um garoto humano, Ben. Tudo Isso porque os humanos estão chegando pra invadir o vale dos dragões, e eles precisam de um novo lugar seguro longe do mundo moderno.
O mais interessante desse livro, juntamente com a magia da Funke de mesclar fantasia ao mundo real — depois de ler esse livro você realmente começa a questionar se não existem mesmo esses seres encantados soltos por aí, tamanha naturalidade da escrita – é a maneira como a autora nos mostra a força da amizade e da vontade e de acreditar no propósito. Sulfrônia e Pernafina são os personagens mais incríveis que já li! E o Ben, doce Ben….
O Cavaleiro do Dragão é mais um livro infantil da autora, sem uma trama muito complexa, e até mesmo o “vilão” se mostra algo fraco, então no geral o que encontrei foi um livro muito divertido, e todas essas mais de quatrocentas páginas parecem um exagero pra uma história tão simples e talvez esse número só aconteça por Funke estar pouco acostumada com histórias pequenas. E como já é comum da autora também, é possível encontrar suas sempre perfeitas ilustrações nesse livro também, são lindas e dão um charme único a história.
Sem ter muito o que adicionar, só preciso citar que apesar do tamanho, a narrativa é rápida, sem muitos floreios, afinal é um infantil, e O Cavaleiro do Dragão pode até não entrar como favorito do ano mas recomendo para jovens e adultos, é o presente ideal para iniciar alguém na leitura mas interessante o suficiente para conquistar os mais velhos também.
Com uma diagramação perfeita, como de praxe com a Companhia das Letras, O Cavaleiro do Dragão é mais um que demonstra como Cornelia Funke nasceu para escrever fantasia de primeira. Se você ainda não leu nada da autora, recomendo que pare de perder tempo!
Primeiros comentários