[RESENHA SEGUINTE] “O cavaleiro do dragão” – Cornelia Funke


Autora:  Cornelia Funke
Editora: Cia das Letras (Seguinte)
Páginas:
 432
Classificação:
 4/5 estrelas

Lung, um jovem dragão prateado, parte em busca de um lugar mítico situado nos altos montes do Himalaia, junto com uma Kobold, Sulfrônia e um garoto humano, Ben. Tudo Isso porque os humanos estão chegando pra invadir o vale dos dragões, e eles precisam de um novo lugar seguro longe do mundo moderno.

O mais interessante desse livro, juntamente com a magia da Funke de mesclar fantasia ao mundo real — depois de ler esse livro você realmente começa a questionar se não existem mesmo esses seres encantados soltos por aí, tamanha naturalidade da escrita – é a maneira como a autora nos mostra a força da amizade e da vontade e de acreditar no propósito. Sulfrônia e Pernafina são os personagens mais incríveis que já li! E o Ben, doce Ben….

O Cavaleiro do Dragão é mais um livro infantil da autora, sem uma trama muito complexa, e até mesmo o “vilão” se mostra algo fraco, então no geral o que encontrei foi um livro muito divertido, e todas essas mais de quatrocentas páginas parecem um exagero pra uma história tão simples e talvez esse número só aconteça por Funke estar pouco acostumada com histórias pequenas. E como já é comum da autora também, é possível encontrar suas sempre perfeitas ilustrações nesse livro também, são lindas e dão um charme único a história.

Sem ter muito o que adicionar, só preciso citar que apesar do tamanho, a narrativa é rápida, sem muitos floreios, afinal é um infantil, e O Cavaleiro do Dragão pode até não entrar como favorito do ano mas recomendo para jovens e adultos, é o presente ideal para iniciar alguém na leitura mas interessante o suficiente para conquistar os mais velhos também.

Com uma diagramação perfeita, como de praxe com a Companhia das Letras, O Cavaleiro do Dragão é mais um que demonstra como Cornelia Funke nasceu para escrever fantasia de primeira. Se você ainda não leu nada da autora, recomendo que pare de perder tempo!


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
1
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista