[RESENHA PARALELA] “Um Toque de Vermelho” – Sylvia Day


Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas:
304
Classificação:
 4.5/5 estrelas

Por incrível que pareça, eu nunca havia lido nenhum livro de Sylvia Day. Sabia que mais dia menos dia isso aconteceria e eu estava apenas adiando o inevitável. E, bom, isso finalmente aconteceu, e comecei pelo melhor. Afinal, nada melhor do que essa fórmula especial: anjos+vampiros+caras gostosos+erotismo.

Eu preciso de você, tzel.

Em Um Toque de Vermelho conhecemos os anjos caídos que, resumidamente, após terem relações com mortais caíram e se transformaram em vampiros. Ao perder suas asas, também perdem sua alma, o que os leva a tornarem-se sugadores de sangue.

Adrian Mitchell é um sujeito poderoso, rico e lindo. Além disso, ele é o líder dos Sentinela – uma Organização de anjos que controlam os vampiros e licanos. Depois de passar 200 anos com a sede apenas de caça, ele finalmente se encontra com a alma da sua amada que dessa vez está no corpo de Lindsay Gibson.

Lindsay é uma garota que passou sua vida atormentada pelas imagens dolorosas de ver sua mãe sendo atacada e morta por vampiros. Desde então, ela se tornou uma caçadora. Ela não deixará que mais pessoas inocentes morram por esses demônios. Tudo muda quando se encontra com o belo Adrian. À medida que um vai conhecendo os segredos do outro, a paixão esquenta e problemas aparecem para ambos. A questão é: será que o amor deles vai ser forte o suficiente para superar a batalha que está se formando a frente?

Depois de passar o tempo todo tentando fugir, finalmente me dei conta de que não conseguia viver, nem morrer, sem você.

A alma de Lindsay vem renascendo há séculos, mas ela não é apenas uma imitação e um pau-mandado da alma de Shadoe, a garota tem personalidade e vontade própria e não nada parecida com as antigas reencarnações. Ao mesmo tempo em que isso assusta Adrian, também o faz se apaixonar ainda mais – o que nos garante muito romance e várias cenas hot. O problema é que depois que Adrian demonstra sua fraqueza por uma mortal, as coisas parecem estar saindo do seu controle. Sentinelas e lacaios estão morrendo, vampiros estão adoecendo e culpando os Sentinelas. Há traidores entre eles. Será que uma revolução está prestes a começar?

Meu primeiro pensamento ao deslanchar a leitura foi: UAU, esse é um Fallen  mais estruturado e bem elaborado. E sim, ao terminar Um Toque de Vermelho, continuo com o mesmo pensamento. Se você leu o livro de Lauren Kate e se sentiu frustrado com tamanha lentidão e enrolação, venha ser feliz e conheça esta obra incrível. Eu amei a forma como Sylvia decidiu construir esse mundo paranormal e cada peça se encaixou perfeitamente.

Quando estava com ele, era como se tivesse finalmente despertado depois de uma vida toda em estado sonolento.

Além desse plot maravilhoso, também temos Adrian. E que homem, ou melhor, dizendo, que anjo! Ele é um cara super romântico e apaixonado, aquele que faria de tudo pela mulher que ama desde dar sua vida por ela até fazê-la sofrer de tanto prazer. Lindsay é a típica heroína que foge às regras, mas ainda assim não deixei de gostar dela.

O que não fez sentido foi a regra dos anjos não recair sobre todos. Por que Adrian seria diferente dos outros anjos e não sofreria as consequências ao escolher ficar com uma mortal? E, além de não sofrer as consequências, também ser abençoado? Não é nada menos que injusto aos outros imortais que também se apaixonaram.

Deixando de lado algumas inconsistências da história, estou muito ansiosa para ler o segundo volume da série, que se aprofundará no casal Elijah e Vasthi e estou apostando todas as fichas neles. E se você está em busca de um erótico com um pouco mais de história e aventura, sugiro que também aposte suas fichas nos Renegade Angels de Sylvia Day.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabriela

"Nunca deixe os seus sonhos para trás".

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi Gabi,

    Eu sou super fã da Sylvia Day e assim Um Toque de Vermelho, ao contrário dos outros livros dela, demora umas 100 pgs +ou- pra rolar as cenas de sexo, porém em quesito detalhes antes do ato em si é o mais quente rsrsrs. Pode uma coisa dessas?! kkkk
    Adorei o livro também e já estou doida pra ler o segundo.

    1. Oi Camila. Então esse foi o primeiro que li dela, e realmente acontece isso que você falou. Mas eu achei legal que ela não fosse direto ao sexo e deixasse a história mais bem construída e nos deixasse mais ansiosos kkkk.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista