fbpx

[RESENHA NOVO CONCEITO] “Até Eu Te Encontrar” – Graciela Mayrink


ate eu te encontrar

Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas:
384
Classificação:
4/5 estrelas

Até Eu Te Encontrar é o relançamento do romance de estreia de Graciela Mayrink pela Novo Conceito. A própria capa já revela um pouco mais do que o necessário da história, mas nem por isso ela perde sua pegada e, por que não dizer, a trama chega até mesmo a surpreender.

O livro inicia com um trecho bem peculiar e eletrizante, e logo depois somos lançados para a vida de Flávia, uma mineira que decide frequentar a Federal de Viçosa para dar uma espairada em sua antiga vida e começar novamente. É nessa nova cidade que ela conhece pessoas que mudarão sua vida e que vão lhe mostrar um novo mundo envolvendo magia, alma gêmea e amizade verdadeira.

Flávia acaba se intrometendo em uma antiga amizade que sempre esteve próxima a ela, apesar de ela nunca ter encontrado nem Felipe, Luigi ou seu irmão, que faleceu recentemente. Atualmente, somente Felipe continua na cidade e é por ele que Flávia acaba se apaixonando, mas logo ela vai descobrir que sua alma gêmea sempre esteve a um passo de encontrá-la, entretanto a namorada de Luigi não vai deixá-lo ir fácil. E Flávia também nem sabe se quer isso.

Uau, sério que esse é o primeiro romance da autora? A escrita de Graciela foi seduzindo pouco a pouco e depois, puff!, viciei. Apesar de o enredo em si não possuir elementos suficientes para uma nota cinco, me surpreendi com a forma leve que a autora decidiu seguir com seu livro e é isso que fez as páginas passarem rapidamente.

Mas se eu gostei tanto, o que me desagradou? Bem, eu não cheguei a suspirar pelo mocinho, e nada no livro tornou-o inesquecível para mim. Prazeroso sim, com certeza, mas, por exemplo, uma briga pela alma gêmea mostrou-se um motivo bem pobre para durar tanto, e até agora não entendi qual o trauma tão intenso Flávia sofreu para querer deixar sua antiga vida para trás.

De qualquer forma, os pontos negativos ficam para segundo plano conforme Graciela conquista com sua escrita e mal vejo a hora de ler um novo livro da autora, com uma linha mais madura, espero, e tão viciante quanto.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, tudo bem?
    Queria dizer que adorei a resenha do livro “Até eu te encontrar”, ganhei ele ontem da minha mãe, não resisti, já estou devorando-o.
    Sucesso pra ti minha linda! Bjs. :*

  2. minha nossa amei esse livro to na pagina 139 e ja vi romance misterio realida misticismo aventura proporçoes esatas como diz na capa adoro ele acho que nao vo conseguei para de ler ele eu adorei esse poder da sonha de praticamente ver o futuro de lauren felipe gust flavia , e ainda na pagina 139 ja quero que flavia fique cm felipe e a historia de lizze e mt legal essa religiao wicca tmbm intereçante olha amei de vdd