[RESENHA COMPANHIA DAS LETRAS] “Por Isso a Gente Acabou” – Daniel Handler


Autor: Daniel Handler
Editora: Cia das Letras
Páginas: 376
Classificação: 3/5 estrelas

Em Por Isso a Gente Acabou, somos apresentados a Min Green e Ed Slarteron. Após namorarem por um tempo, eles terminam e Min decide enviar à ele uma caixa com alguns objetos que marcaram o pouco tempo que estiveram juntos e para cada objeto há uma carta acrescentando uma nova razão para o fim do romance.

Um bilhete de cinema, uma caixa de fósforos, livros, um brinquedo, e vários outros objetos, ajudam a narrar o relacionamento de duas pessoas completamente diferentes uma da outra, e quais as razões nesses poucos meses de convívio que fizeram eles terminarem

Min tem dezesseis anos anos e sonha em ser diretora de cinema, e cada acontecimento é associado a algum filme (aliás, o autor usou de filmes fictícios). Já Ed é tudo o que Min não é: ele é popular e possui várias ex-namoradas. Um casal assim tinha tudo para dar errado, tanto que realmente deu. Com ilustrações de Maira Kalman, de pouquinho em pouquinho o leitor vai descobrindo o que levou ao rompimento, e isso é o que atiça a ir em frente.

Bem, esse é o livro que não vai te ganhar nas primeiras páginas. Sério, tudo começa um tanto lento e até você se engajar na leitura pode levar um tempo, dependendo do leitor, mesmo sendo a escrita de Daniel Handler bem leve, mas se você espera encontrar a maestria de Lemony Snicket (pseudônimo de Handler) nessa obra então, bem, pense novamente e prepare sua mente para algo completamente diferente.

Com um enredo bastante clichê, o que chega a conquistar é o jeito sarcástico de Min e o leitor se encontrar em algumas situações. Afinal, quem nunca teve seu coração partido? Bem, há relacionamentos que não estão destinados a vingarem, infelizmente, e Por Isso a Gente Acabou espelhou bem isso, mas também adicionou que um coração partido pode tentar novamente e, quem sabe, dá próxima vez de certo (ou não!).


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Pedro Henrique

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ah, quero tanto ler esse livro, mas a Companhia das letras é sempre tão carinha… Acho que o enredo ser clichê não faz tanta diferença nesse tipo de livro, que parece feito mais para diversão que para a reflexão, mas de qualquer forma ainda parece um livro muito cativante, quem sabe um dia eu possa lê-lo. 🙂

  2. Eu já tinha um olhar de suspeita sobre o conteúdo do livro e vc só reforçou o que eu achava… apesar de divertido, carrega clichês pra se sustentar. E pra mim são esses mesmos clichês que me afastam da leitura. Mas, como a esperança vai crescendo da metade pro final do livro, quem sabe ele chegue às minhas mãos e sobreviva à minha desconfiança? Hahaha.

  3. Não curti muito esse livro. Não faz meu jus a meu gosto literário, por isso não sei se leria.
    A resenha ficou ótima, resumida e esclarecedora. 🙂

    Beijo!

  4. Bem, não parece o tipo de livro que eu compraria. Tenho um grande pecado: se a capa não me chama a atenção dificilmente lerei a sinopse do livro. E essa capa é tão… sem graça.
    Mas tudo bem, li a resenha e até que a estória não parece ser tão má. Eu simplesmente amo clichês! Nada como um livro neste estilo para não deixar suas tarde tediosas.

  5. Isso é verdade. Existe alguns relacionamentos que já começam com um prazo de validade. Como você disse, a história é clichê, mas tudo depende do talento do autor para narrar a história da melhor maneira possível.

    @_Dom_Dom

  6. Uma vez passei por esse livro numa livraria e vi algumas ilustrações… Parece ser uma leitura bem rápida e descontraída, mas não sei se fiquei muito atraída por ele. Gostei da resenha!

  7. Já faz um tempinho que quero ler esse livro, vi um dia na livraria e me controlei para não comprar. A capa é simples mas perfeita, e a história parece ser surpreendente!

    Beijos
    Bia – Blog Escrevendo Mundos
    @escrevendomundo

  8. Gosto de tramas complexas, perigos e leituras que me prendam ainda nas primeiras páginas, O estilo do livro não é muito minha cara. Não conheco o autor, achei um pouco a historia clichê, mas que curte um romance simples esse deve ser um bom livro.

  9. Não gostei muito desse livro, e acho que não compraria. A estória não parece ser o tipo que me prende .. mas gostei da sua resenha, mas não me interessei (:

  10. Pode me chamar de antiquado, mas adoro romances românticos. Sempre fui alucinado por livros de horror, mas sempre que eu queria escrever um conto (quanta pretensão de minha parte) saia algo romântico. Daí pensei: “cara… você é um romântico à moda antiga”. rs. Por isso tudo este livro e sua resenha me chamaram a atenção. Bela dica!

  11. Não conhecia esse livro, mas parece ser show hein, adorei a ideia de escrever os motivos que nao deram o namoro… Adorei!!

    Parabens sua resenha ta show

  12. AAMEIIIII!!!

    Faz muito tempo que venho desejando esse livro, mas como ele nunca entra em promoção o meu desejo de ler ele vai sendo colocado de lado e rezando para que num futuro próximo ele fique barato!

  13. Gosto das tuas resenhas por que vão direto ao ponto e esse é um livro que eu não compraria. Livro que se fortalece em clichê não faz muito meu gênero.
    Um abraço.

  14. Não sou muito fã de romance, esse não é um livro que eu tenha vontade de ler, ainda mais por ser clichê, mas para quem gosta de romance, deve ser uma boa leitura.

  15. Ai como eu também senti saudade do jeito Lemony nesse livro!Li apenas pelo autor,é um livro mediano,você consegue terminar,digamos assim.Mas deixa muito a desejar.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista