[RESENHA BENVIRÁ] “Sangue no Inverno” – Mons Kallentoft


sangue

Autor: Mons Kallentoft
Editora: Benvirá
Páginas:
504
Classificação:
 3/5 estrelas

Eu adoro thrillers escrito por autores nórdicos, acredito que eles são imbatíveis no gênero e quanto mais deles no mercado brasileiro, melhor para mim e vários outros aficionados no gênero. Bem, de todos que li posso dizer que Sangue no Inverno foi a primeira decepção. É ruim? Não, não é, mas poderia ser melhor.

Esse livro é o primeiro de uma saga que acompanha a detetive Malin Fors e o cenário é Linköping, o coração da Suécia. É o inverno mais frio dos últimos tempos e um corpo é encontrado pendurado em uma árvore. Golpeado e com várias lacerações, a neve não ajuda na investigação, e descobrir a identidade do corpo é o primeiro passo nessa investigação que se mostra dura logo de início.

Com a ajuda de seu parceiro, a detetive Malin Fors é a encarregada de dar voz ao morto e solucionar o caso. Entretanto, quando sua própria vida pessoal é uma novela, encontrar o culpado parece cada vez mais complicado.

Apesar de o livro ter vários pontos de vista, é claro que Malin é nossa protagonista. Divorciada e com uma filha adolescente na bagagem, a detetive tem a árdua tarefa de equilibrar suas duas vidas. Para ajudar o leitor a entender o caso, além da detetive e seu parceiro, também temos o morto, que se faz mais do que presente na obra (confuso, né?).

Mas apesar do ritmo inicial ser bem lento, conforme as páginas passam me deparei com uma narrativa bastante descritiva ao ponto de me sentir com frio e uma trama que pode até não chegar a ser viciante mas é interessante por si só. Afinal, como um obeso foi parar pendurado em uma árvore? Quem é o verdadeiro culpado ou é mais de um envolvido?

O problema desse primeiro livro é que apesar de intrigante a história não é envolvente. Pedaços da obra podem ser descritas como interessantes e bem trabalhadas, claro, porém muita coisa fica a esmo e acaba por decepcionar. É evidente que Mons Kallentoft tinha uma boa história em mãos, mas infelizmente ele esqueceu de desenvolvê-la.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Uma pena que o livro não tenha sido tão bem desenvolvido :S Já que com essa sinopse teria tudo para ser um livro maravilhoso
    Gostei da resenha

    Beijo

  2. Os suecos são maravilhosos quando se trata de thrillers, mas as opiniões em relação a Sangue no Inverno são bem conflitantes. Muitos dizem que há pistas que dão em nada o que torna o livro sem muita liga e outros elogiam muito a narrativa de Mons. Porém, vou adicioná-lo à minha lista.
    Queria também indicar uma obra maravilhosa de outro sueco. Dá-me os teus olhos de Torsten Petterson. No meu blog há uma resenha sobre ele, se quiser conferir e comentar: http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/12/da-me-os-teus-olhos-torsten-pettersson.html

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista