[RECOMENDO] “Los tres nombres del lobo” – Lola P. Nieva


Autora:  Lola P. Nieva
Editora: Vestales
Páginas: 640

 

Sabe aquele livro que te recomendam exaustivamente, que falam uma vez, depois outra pessoa comenta, e parece uma corrente sem fim de pessoas gritando para que você leia algo, está na sua frente e você precisa, PRECISA, ler? Então, foi isso que aconteceu com Los tres nombres del lobo, o livro é uma febre entre los hermanos y hermanas e eu finalmente me joguei na onda.

Olhe seu dono e senhor, seu servo e adorador. Minha para toda a eternidade. Teu através dos tempos….

O livro gira em torno de uma mulher, Vicky, que está sendo perseguida por pesadelos que se repetem, com a diferença que a cada vez que acontece é sempre mais assustador que o anterior ao ponto de ela decidir ir a um psiquiatra fazer uma regressão para entender melhor o que está acontecendo com ela. Nessa regressão, ela se torna Leonora de Antúnez y Castro, uma garota de dezesseis anos com olhos dourados que chama a atenção por onde passa,  noiva de Rashid.

E a aventura de Vicky começa com a jovem que precisa se converter em muçulmana e lidar com intrigas de uma família poderosa e antiga, a história vai muito além disso, é uma viagem sobre amadurecimento, os tipos de amores e como Leonora se torna uma mulher diferente conforme cresce e se desprende de seu mundo protegido e perfeito.

Às vezes, garota, a vida te oferece o que você não quer e não há outro remédio além de aceitar.

Mas afinal, por que todos falavam tanto desse livro, o que tem de tão bom nele? Eu realmente estou me segurando para não revelar nada, não é uma leitura fácil, são quase quinhentas páginas (no livro digital) e cada capítulo é uma surpresa, mas esse livro ganha tanta gente porque a autora pode até ser nova no meio editorial, mas sua escrita me puxou tanto para a história que foi difícil parar de ler até para dormir, Leonora  protagoniza um romance lindo e triste, eu torcia cada vez mais para um final feliz e por mais diferente que seja o final, me arrancou lágrimas e me fez pedir por mais livros de Lola P. Nieva.

— Não me esqueça, te buscarei através dos tempos, mas precisa me esperar. Jura que o fará.

— Te juro.

É tão raro um romance tão extenso se prender a valores culturais e construir algo tão real, é o tipo de livro que eu preciso passar adiante e dizer “leia, leia, leia,” não só por ser tão diferente, mas porque a história gruda na alma, é um romance que precisa ser lido mais de uma vez e todo o sofrimento e luta pelo qual Leonora passou simplesmente continua com o leitor mesmo dias depois de acabar a leitura.

Los tres nombres del lobo é para quem busca um romance inesquecível, mas com conteúdo, é sobre aquele tipo de amor que atravessa o tempo e todo mundo quer, mas nem todos conseguem. Sou mais uma que entrou na corrente e digo que você precisa ler esse livro e começar a acreditar que o melhor tipo de magia existe e é isso que esse livro, em essência, é: magia pura.

O mundo está cheio de enigmas, por que então não acreditar neles em vez de esperar para vê-los?

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Uaaau! Eu adorei sua resenha!! Muito intensa. Em poucas palavras você conseguiu passar um sentimento muito vívido, real. Me contagiou! Logo que possível vou lê-lo também! Bjos…

  2. Amei sua resenha falou tudo o q senti lendo esse livro. Maravilhoso recomendo 100%. E agora esperando pelo o seguinte, tras la huella del lobo o lançamento será para o dia 20/10/15 em españa. Ja estou anciosaaa.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista