FORA DOS LIVROS | O novo filme de “Alice no pais das maravilhas” encanta mas não surpreende


Êxtase foi a sensação que predominou durante as quase duas horas de “Alice Através do Espelho”, a tao aguardada sequência de “Alice no País das Maravilhas”.

O filme mostra o retorno de Alice ao País das Maravilhas, onde ela precisa correr contra o tempo, literalmente, para salvar seu fiel amigo Chapeleiro Maluco.

Encontramos então uma história que ainda que tenha toques de aventura e ação, preza mais por levar mensagens de amizade, empoderamento e a importância da família; sim, há a lição de moral, porém a trama se entrelaçou de tal forma que tudo flui de forma leve e gostosa, ainda que não tão excitante para quem busca algo novo.

Sempre que assisto um filme escrevo sobre ele em um caderninho, é algo automático: ainda que eu não vá publicar minha opinião, eu preciso colocar para fora as ideias e sentimentos de alguma forma; pois bem, não dessa vez. Estava tão no embalo que não poderia me perder em outro lugar que não o filme, e ainda que sua trama não seja surpreendente, a ideia por trás dela, sem contar todo o humor e carisma dos personagens, mais do que valeram a ida ao cinema.

O ponto alto do longa é acabar com as pontas soltas e finalizar a história com aquele ar de dever cumprido. Alice entende finalmente que ela só deve ser Alice, mulher de si que sabe como ninguém que a linha entre o impossível e possível é delimitada pela nossa capacidade de acreditar.

Como bem destaca o marketing de “Alice Através do Espelho”, esse é um filme para a familia.  Está longe de adaptar bem a história escrita por Lewis Carroll, mas os produtores garantiram um longa que encanta a todos, dos jovens aos mais velhos.

Alan Rickman, nosso eterno Snape, também não deixou de ser homenageado nos créditos finais do filme. O ator faleceu no início de 2016.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista