fbpx

Novo livro do autor de “Perdido em Marte” será adaptado para os cinemas


Andy Weir, que ganhou destaque ao publicar Perdido em Marte, livro que foi sucesso de vendas ao redor do mundo e adaptado para os cinemas, prepara um novo livro que, ainda que não tenha sido publicado, já é uma aposta para os cinemas.

A Fox, buscando repetir o sucesso com Perdido em Marte, que  foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, adquiriu os direitos de adaptação para Artemis, um livro que se passará no futuro e deve ser publicado em inglês em novembro. A trama acompanha Jazz, uma mulher de vinte e poucos anos cansada da sua vida provinciana e entediante na cidade de Artemis.

Tudo seria normal, se Artemis não fosse a primeira e única cidade na Lua e acaba que a vida por lá pode ser bem difícil se você não for muito rico. Por isso, Jazz se diverte e incrementa a renda fazendo contrabando, até que suas atividades escusas a colocam bem no meio de uma conspiração.

A personagem principal é uma criminosa que mora em uma cidade na Lua, que enfrenta desafios técnicos e questões pessoais, como estar sempre um passo à frente da polícia e trabalhar com pessoas perigosas para fazer coisas ilegais“, conta o autor.

Perdido em Marte estreou em outubro e ultrapassou a marca de 630 milhões de dólares em bilheterias mundialmente, tornando-se a maior bilheteria da carreira de Ridley Scott e a décima maior do ano de 2015. Ele recebeu vários prêmios, como o Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia, além de sete indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado. Por sua atuação, Damon recebeu diversas indicações, como o Oscar de Melhor Ator e o BAFTA de Melhor Ator, vencendo o Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical ou Comédia.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.