Nova adaptação de “A Bússola de Ouro” contrata roteirista de “Sandman”


Jack Thorne está se tornando grande na indústria televisiva, principalmente após suas três nomeações ao BAFTA na última semana, e agora ele entra em mais um grande projeto ao assinar para adaptar a épica trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman ao lado da BBC. Thorne  também assinou recentemente para adaptar Sandman, o clássico de Neil Gaiman.

“É uma honra e um privilégio ter esta oportunidade de mergulhar no mundo de Philip Pullman”, disse Thorne, um dos escritores mais famosos no Reino Unido. “A sua trilogia Fronteiras do Universo contém vastos e gloriosos livros cheios de belos personagens e eu vou trabalhar o máximo que eu conseguir para tentar fazer justiça a eles.

“Estou muito feliz em receber Jack Thorne como um escritor na dramatização para a televisão de Fronteiras do Universo”, acrescentou Pullman. “Jack é um escritor de energia formidável, e eu gostei muito de falar com ele e aprender sobre seus planos para trazer a trilogia para a tela. Estou certo de que ele vai fazer um excelente trabalho, e estou ansioso para ver todo o projeto desenvolver-se e como ele molda a história.”

His Dark Materials foi publicado em mais de 40 idiomas e já vendeu em todo o mundo perto de 17,5 milhões de cópias. O primeiro livro virou filme e foi intitulado “A Bússola de Ouro,” em 2007.  O New line produziu o filme que foi estrelado por Daniel Craig e Nicole Kidman. A recepção crítica não foi das melhores, e ele não conseguiu corresponder às expectativas de bilheteria no mercado interno de executivos da New Line e Warner, que esperavam por um fenômeno que se comparasse ao Senhor dos Anéis. Em última análise, ele rendeu mais de US $ 370 milhões de dólares em todo o mundo.

Os romances apresentam a órfã Lyra que vive em um universo paralelo, em que a ciência, a teologia e magia estão entrelaçados. A Bússola de Ouro introduz Lyra que busca por um amigo sequestrado descobre uma trama sinistra envolvendo crianças roubadas e se transforma em uma busca para entender um fenômeno misterioso chamado “Pó.” No segundo livro, A Faca Sutil, ela está unida em sua jornada por Will, um garoto que possui uma faca que pode cortar janelas entre os mundos. Como Lyra descobre a verdade sobre seus pais e seu destino profetizado, os dois jovens são apanhados em uma guerra contra poderes celestiais que varia em muitos mundos e leva a uma conclusão emocionante em A Luneta Âmbar.

A série será feita no País de Gales pela BBC One com produção executiva de Pullman, Tranter e Gardner para a Bad Wolf; Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para a New Line; Bethan Jones para a BBC One e Deborah Forte para Scholastic.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Manuella

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Uau, vai virar série, que legal! Eu li os dois primeiros livros faz um tempão, mas nem me lembro bem da história. Mas sei que é um universo muito louco…

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista