No Brasil, cada vez mais aumenta a tendência de adaptar os games de sucesso para os livros e o motivo é simples: os fãs adoram.
Ter em mãos a história do game vista por outro ângulo ou com diferentes detalhes torna mais completo o mundo que o jogador/leitor entra, pois, às vezes, na emoção do momento você acaba passando batido por algum detalhe e descobre isso no livro.
Pode não parecer, mas esse estilo de livro quebra recorde de venda com muita facilidade. Por exemplo, quando o terceiro livro da saga Assassin’s Creed, chamado de A Cruzada Secreta, publicado pela editora Galera Record aqui no Brasil, em um piscar de olhos vendeu mais de 200 mil exemplares no mundo! Isso prova o sucesso que essas histórias fazem.
Outro exemplo de livro que fez sucesso foi Diablo III – A Ordem, também publicado aqui pela editora Galera Record, A Ordem conta a história de Deckard Cain como último Horadrim sobrevivente, com a missão de procurar e aniquilar os Três Males Supremos. O livro foi escrito por Nate Kenyon.
E por último exemplo o livro Battlefield 3: O Russo, escrito por Andy McNab, onde o romance conta os perigos e os dois lados da moeda enfrentados por um americano e um russo, para impedir ou concretizar um ataque nuclear. Pra quem já jogou o game, o livro é um prato cheio de ação e aventura.
Assassin’s Creed, Starcraft, God of War, Warcraft, Mass Effect, Battlefield e Diablo são só algumas das franquias que fazem sucesso tanto com os games como com as adaptações. Geralmente os livros já começam com preços bem acessíveis, que melhoram com o tempo, já os games…
Primeiros comentários