fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Conheça "O Poder dos Quietos", de Susan Cain


A editora Agir estará lançando em maio o livro O Poder dos Quietos, de Susan Cain.  Fenômeno de vendas nos Estados Unidos, o livro de Cain mostra que a  introversão (timidez), atualmente encarada como um traço de personalidade de segunda classe, pode ser extremamente produtiva e foi essencial para ideias que impulsionaram o desenvolvimento de nossa sociedade. Você sabia que sem os introvertidos o mundo não teria a teoria da gravidade, Peter Pan, Charlie Brown, Steven Spielberg, o Google e até mesmo Harry Potter?!

 Quem nunca se sentiu introvertido e tomou alguma atitude ou falou alguma besteira só para fazer ir embora o silêncio chato entre estranhos? Vou lhes dizer, eu tive que trabalhar muito minha timidez, quem me conhece hoje não faz ideia do quão tímida e introvertida fui e ainda sou. Abaixo está um vídeo de Susan Cain apresentando O Poder dos Quietos e, ao assisti-lo, me recordei de uma atitude típica minha: preferir o conforto de meu lar e meus livros acima de qualquer balada. E é claro que eu conheço algumas pessoas como eu, poucas, mas Susan mostra que não há nada de mau em mim ou nelas. Confira o vídeo:

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR LEGENDADO

Em um mundo que exalta o Ideal da Extroversão, a timidez é vista como algo entre a decepção e a patologia. Pessoas quietas são subestimadas a todo instante e sentem que precisam aprender a ser mais comunicativas. Mas O poder dos quietos marca o fim desse dogma da sociedade. Com uma pesquisa minuciosa e diversos casos de introspecção bem-sucedida, Susan Cain mostra por que a introversão e a timidez podem ser o combustível – e não o obstáculo – para os mais diversos êxitos.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Que interessante o livro, eu já fui muito tímida, ainda sou um pouco, mas quando preciso deixar de lado a timidez, eu consigo, ao contrário de muitas pessoas que são tímidas ao extremo, achei interessante um livro falar sobre isso. Hoje eu sou mais anti-social do que tímida,rs. Como você, prefiro um livro a balada. Enfim, espero ter a oportunidade de ler essa obra sim ><

    Beijos