fbpx

[NOTÍCIA DE LIVROS] Confira os lançamentos de julho da Planeta


Paisagem da Alma, de  Rubem Alves

Os conhecimentos nos dão meios para viver. A sabedoria nos dá razões para viver. Nesta obra estão reunidas algumas das mais belas e espirituosas frases de Rubem Alves escreveu ao longo dos anos e que tratam de temas caros a todos: amor, tolerância, desejo, coragem, amizade e tantos outros. Paisagens da alma é uma edição comemorativa dos 80 anos deste autor que enriquece o universo de seus leitores com textos de sabedoria simples e delicada. Este livro é uma festa para qual você foi convidado. Participe. Emocione-se!

Iron Man, de Tony Iommi

Um ídolo do rock sempre tem muita coisa para contar. E esta é a história de um dos mais importantes guitarristas de todos os tempos. Único membro que esteve desde sempre no Black Sabbath, Tony Iommi criou alguns dos riffs de guitarra mais memoráveis e conquistou uma imensa horda de fãs em todos os continentes, ao lado de colegas de banda igualmente inesquecíveis, como Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Bill Ward, Ronnie James Dio, entre outros. Em Iron Man, ele consegue criar uma autobiografia com todos os elementos que você esperava ler aqui: a infância na Inglaterra, a formação do Black Sabbath, as turnês insanas, os casamentos, as bebidas, as drogas, as brigas, a criação das músicas e as histórias mais malucas que você possa imaginar (ou que talvez nem imagine). Afinal, um homem que se tornou guitarrista mesmo tendo perdido a ponta dos dedos merece nossa atenção. Quem nunca balançou a cabeça ao som do riff de “Iron Man”?

Três Viúvas, de Liliane Prata

Uma história de superação e amizade entre mulheres muito especiais. Ao ficar viúva, Cláudia não consegue chorar a perda de Rogério, seu parceiro num casamento morno. Ísis, ao enviuvar, logo passa a substituir a ausência do marido por atividades que a impedem de sentir dor. Soraia, mãe de Ísis, é viúva há mais tempo e aprendeu que a vida despedaça sonhos, mas que viver sozinha não é o fim do mundo. Quando o acaso da viuvez aproxima Cláudia e Ísis, a estranha amizade que as aproxima vai colocar à prova o que pensavam saber sobre solidão, amor, ansiedade, culpa e relacionamentos. E essa é uma experiência que vai levar uma delas a reencontrar a paz interior, enquanto a outra se perde de vez de si mesma

Mel e Amêndoas, de  Maha Akhtar

O destino e as histórias de seis mulheres acabam se cruzando em um salão de beleza em Beirute, e elas compartilham momentos de solidão, felicidade, medo e frustração. Esse é o pano de fundo de “Mel e Amêndoas”, novo livro da jornalista Maha Akhtar. Mouna Al-Husseini, a atrevida proprietária do salão Cleópatra, luta para sobreviver com o pouco dinheiro que ganha, além de ter de aguentar a rispidez de sua mãe, que a repreende por nunca ter se casado. Já Amal, sua tímida assistente, mantém um segredo a sete chaves. Do outro lado do balcão, suas novas clientes desenvolvem um sentimento de profunda amizade, apesar de suas diferentes procedências sociais, religiosas e culturais: Imaan Sayah, uma importante diplomata libanesa, Nina Abboud, vítima da guerra que ainda não conheceu o verdadeiro amor, Lailah Hayek, uma ex-Miss Líbano infeliz no casamento, e Nadine Safi, esposa de um ex-embaixador e dona de uma calorosa personalidade. Essa narrativa sensível e envolvente, cheia de personagens femininas cativantes e histórias paralelas, leva-nos a caminhar pelas exóticas ruas de Beirute e sentir seus aromas, seus personagens e seus conflitos.

Encontro na Montanha Vermelha, de J. J. Benítez

Em um dia de trabalho como qualquer outro, J. J. Benítez, então repórter de um jornal espanhol, recebe uma surpreendente ligação de um piloto da Iberia. Ele relatava ter visto estranhas e intensas luzes que pareciam alinhadas no fundo de um vulcão inativo nas Ilhas Canárias, num lugar chamado Montanha Vermelha. Aqui começa mais uma obstinada corrida do jornalista e investigador espanhol, em busca da solução de mais um novo mistério a ser desvendado. Em Encontro na Montanha Vermelha, Benítez reúne depoimentos de respeitados pilotos de aviações comerciais, que são testemunhas privilegiadas de inúmeros acontecimentos estranhos nos céus de nosso planeta.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.