Em 1996, Nicholas Sparks apresentou ao mundo Allie e Noah, protagonistas de seu romance Diário de Uma Paixão. Duas décadas depois, seu vigésimo trabalho, Two By Two, prova que ele continua expert em explorar desafios mundanos em um gênero romântico incrível.
A trama de seu novo livro gira em torno de Russell Green, que acredita viver a vida dos seus sonhos. Sua filha de 6 anos, London, é adorável. Sua carreira esta decolando. Sua mulher Vivian é tudo. Os Greens aparentam ser a família perfeita. Mas esse não é o caso. Ele nota que sua mulher está se distanciando. Então um dia Vivian decide se mudar para outro estado para começar um trabalho de alto nível
Em questão de dias, ele deve aprender a navegar pelo mundo como pai solteiro – lavando roupas de dança, dirigindo até aulas de arte, fazendo refeições nutritivas e amenizar a ansiedade de uma garota. Ele também trabalha duro para construir uma base sólida para sua nova empresa de publicidade.
Seus pais, irmã e as mães amigáveis das aulas de arte ajudam a guia-lo na direção certa. As semanas passam, ele aceita sua nova realidade, e até mesmo começa a domina-la. Seu amor por London cresce quando ele começa a perceber que ela é o seu mundo tanto quanto ele é o dela.
O livro é uma uma história tumultuada em um mundo envolto de relacionamentos quebrados. Quer se trate de ternura entre marido e mulher ou afeição entre um pai e sua filha, Nicholas Sparks, definitivamente, domina a arte do amor.