Livros para ler nas férias


Finalmente entrou de férias e está perdidinho e sem saber o que ler? Ou já tem trocentos livros para ler mas quer mais algumas dicas para aumentar essa sua lista interminável? Bem, eu também e abaixo separei livros que quero muito ler nas férias e podem ser uma boa pedida para você também!

Uprooted, de Naomi Novik: Essa fantasia ganhou ainda mais destaque quando Ellen DeGeneres adquiriu seus direitos para o cinema. A trama gira em torno de uma jovem mulher, Agnieszka, que vive próxima a fronteira com a floresta sombria, e apenas um mago, Dragon, pode manter o perigo a distância. O preço dele para a proteção é uma mulher da aldeia ser enviada para servi-lo durante dez anos e todos estão surpresos quando a simples Agnieszka é selecionada. E então a história começa.

A rebelde do deserto (A rebelde do deserto #1), de Alwyn Hamilton – O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Desejo Insaciável (Immortals after Dark #1), de Kresley Cole – Depois dos perduráveis anos de tortura por parte de uma horda de vampiros, Lachlain MacRieve, o líder do clã Lykae, se enfurece ao descobrir que a companheira predestinada que esperou durante milhares de anos é um vampiro. Ou o é parcialmente. Emmaline é pequena, etérea, metade vampiro metade Valquíria, e de algum modo começa a aplacar a fúria que arde dentro dele. A protegida Emmaline Troy finalmente sai para descobrir a verdade a respeito de seus falecidos pais… Até que um poderoso Lykae a reclama como sua companheira e a obriga a voltar para seu ancestral castelo escocês. Ali, seu medo pelo Lykae e seus famosos desejos obscuros diminui quando ele inicia uma lenta e perigosa sedução para saciar os obscuros desejos femininos. Quando um antigo ser maligno do passado de Emmaline reaparece, poderá seu desejo transformar-se em um amor que possa pôr de joelhos um orgulhoso guerreiro e transformar uma doce beleza na lutadora que nasceu para ser?

 

Respire (Ten Tiny Breaths #1), de K.A. Tucker – Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, sucesso de K.A. Tucker que chega ao Brasil pelo selo Fábrica 231, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação.

Corações Quebrados (Quebrados # 1), de Sofia Silva – Emília, uma garota brasileira, está internada numa clínica pela terceira vez. Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente. Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente. Diogo, um militar português, foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região. A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso. O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração. Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir. Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe.

A Garota Perfeita, de Mary Kubica – Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista