fbpx

[RECOMENDO] "Where She Went" – Gayle Forman


Autora: Gayle Forman
Editora: Dutton Juvenile
Páginas: 260

Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que você me deixou sozinha.

Minha primeira indicação foiSe Eu Ficar, de Gayle Forman. Foi um dos melhores livros que já li. Pois bem, há uma continuação que eu só fui descobrir há algum tempo, esse livro que agora vos indico. Eu acreditava que era desnecessário uma continuação, hoje eu agradeço por haver uma.

Você falou comigo, mas de certa forma não o fez. Eu podia ver você tendo essa conversa de dois lados. As coisas que você queria dizer para mim. E as palavras que realmente saíram.

Contado do ponto de vista do Adam, Where She Went inicia-se com Adam sendo um rockeiro de sucesso e Mia uma estrela da Juilliard, ambos um longe do outro há cerca de três anos. Como duas pessoas que amavam-se poderiam ter-se separado tão de repente? A resposta é simples: Adam fez Mia ficar.

Eu entendo agora. Eu tenho que cumprir minha promessa. Deixá-la ir. Realmente deixá-la ir. Para que ambos possamos seguir em frente.

Enquanto o primeiro livro envolve o emocional do leitor de uma forma totalmente diferente ao mostrar Mia perdendo sua família e sobre o quão difícil é lidar com a morte, sua continuação envolve a luta de uma sobrevivente, o resultado de sair de uma bolha protetora e tentar viver um dia de cada vez.

Apesar de serem livros distintos um do outro, ambos conseguem, de alguma forma, tocar o leitor. Quando você decide viver após uma tragédia, como o resto do mundo vai decidir te tratar?


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. ENFIM, sonho com o dia que a Rocco publicará esse livro. Suas indicações sempre são as melhores, mas estou chorando histericamente com os trechos. Adam. T.T. Realmente é um livro digno de se ler, não teve uma vez que eu não tenha lembrado de “If I Stay” quando me pediram indicações de livros inesquecíveis.

    1. Eu também, Lennie. Sempre lembro de Se Eu Ficar. Aliás, acredita que perdi meu exemplar? Vou ter que desembolsar pra ter outro *-* Mas pela Gayle vale tudo

  2. Me arrepiei logo no primeiro parágrafo da sua recomendação, o primeiro livro eu devorei em apenas 6 horas, não me arrependi, apesar de ter chorando rios, mares e oceanos.
    Agora estou ansiosa para ler a versão do Adam e saber porquê ele a abandonou, pode me dizer se esse livro já foi lançado no Brasil?
    Obrigada por me fazer chorar novamente rsrs